O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/06/10

O CARMA DO CAMALEÃO

Filed under: Entrevista — trezende @ 11:03

Muito antes de Lady Gaga, das drag queens, dos cross-dressers e da onda misógina que vivemos atualmente ele já dava o que falar.
Boy George – o pai de toda essa confusão de gêneros – completa 50 anos na próxima terça-feira e é tema de uma entrevista do jornal britânico “The Daily Mail”.
No papo com o jornalista Spencer Bright – que o ajudou em sua autobiografia no fim dos anos 90, “Take it Like a Man” – o camaleão do pop fala sobre seu passado.
A entrevista é realizada na casa do cantor, um lar gótico em Hampstead, Londres, cheio de ícones religiosos e pinturas. Boy mora com a irmã Siobhan e o irmão Kevin.
No início o jornalista descreve o visual do cantor e diz que “ao contrário do look extravagante com que geralmente se apresenta, o cantor usava uma camiseta preta, tinha os braços tatuados e está magro”. Boy quer perder mais peso com a ajuda de um personal trainer, exercícios diários e uma dieta quase vegetariana.
Ele conta que está livre das substâncias ruins – legais e ilegais. A marca final de sua “limpeza” veio há seis semanas, quando parou de fumar.
O resultado é que Boy está mais disposto. “Talvez porque tenha mais oxigênio e seja capaz de respirar melhor”, diz ele, que teve asma a vida inteira.
“Infelizmente as pessoas me conhecem por causa dos meus dramas, por ter sido preso. Mas estou concentrado no que estou fazendo agora e espero que dentro de algum tempo parem de se referir a mim como aquele…”.
Boy se lembra exatamente da data em que foi pego da última vez turbinado com drogas e álcool: 2 de março de 2008.
Em 2009 ele foi condenado a 15 meses de prisão em Londres por manter um garoto de programa em cárcere privado. 
“Há algo ótimo sobre este país. A polícia daqui tem um pouco de humanidade. Nos outros países não há amor. A Grã-Bretanha é o melhor lugar do mundo para ser preso”, diz ele rindo.
“Minha vida não foi sempre um desastre, mas quando foi, foi uma tragédia espetacular. Nunca fiz nada pela metade. Tudo de ruim que poderia ter acontecido aconteceu comigo. Ser preso na América foi o pior dos pesadelos” – em 2003 ele foi detido em sua casa em Nova York por porte de cocaína.
Boy revela que tem preferido uma vida mais moderada, sem excessos – inclusive os amorosos.
“Estou solteiro e feliz. Adoro minha própria companhia. Se alguém aparecer, perfeito. Mas precisa ser espetacular e instruído porque eu já venho com muita bagagem”.
Sobre os astros do pop atual, ele fala sobre Lady Gaga. Segundo Boy, está prestes a cair: “É um drama esperando para ser desenrolado. A fama é um desastre iminente e cintilante”.
Sobre seu antigo desafeto, George Michael, ele diz: “Falei com ele recentemente que temos muito mais em comum do que o contrário”.
Outra relação defeituosa é com seu pai, Gerry, um pedreiro. Depois que seu pai se separou de sua mãe, Boy ficou sem falar com ele durante dois anos. O pai morreu em 2004.
“Quando você perde alguém, tende a reescrever sua história. Lembro de todas as coisas boas a respeito do meu pai, como dele cantando no carro”.
Durante as turbulências, a família do cantor sempre foi seu alicerce. Sem ela, Boy admite que não teria sobrevivido. “No passado, se alguém me perguntasse se me arrependo de alguma coisa eu diria que de nada. Hoje posso dizer que não é bem assim. Mas arrependimentos não mudam nada, apenas servem para você pensar: ‘ok, não quero fazer isso de novo’”.

Happy birthday, Boy!

Leiam a entrevista completa AQUI

1 Comentário »

  1. Uma história que apesar de tudo se encaminha para um final feliz. assim espero. Assim imagino.Gosto dele.

    Comentário por picida ribeiro — 2011/06/15 @ 17:17


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

