O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/06/08

HORA DE DAR TCHAU

Filed under: Matutando — trezende @ 09:18

Esta terça-feira foi um dia marcante na vida dos brasileiros. A ventania que assustou boa parte do país trouxe mudanças nos cenários esportivo e político através de duas despedidas de peso – uma delas, literalmente.
Ronalducho pendurou suas chuteiras como herói – e nem precisou morrer pra isso. Apenas agradeceu à nação que o apoiou na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e se desculpou pelos gols que não conseguiu marcar nos 15 minutos que esteve em campo.
Que nada, Ronaldo. Nós é que temos de te agradecer pelas inúmeras contribuições à sociedade, como o corte de cabelo Cascãozinho e a invenção do verbo “amarelar”. Como diria Roberta Miranda, vá com Deus!
Mas foram os bons ventos que trouxeram a boa-nova: a despedida de Palocci. Esse enrolou o quanto pode. Achou que o “deixa a vida me levar” seria seu hino.
Na entrevista que concedeu na semana passada – apesar de muitos perdigotos terem voado – ele pouco explicou e percebeu que a torcida estava prestes a gritar: “A Dilma vem aí e o bicho vai pegar”.
Palocci preferiu não pagar para ver. Pegou o seu banquinho e está saindo de mansinho.
Ronaldo – num clima superfamília e afastando qualquer fantasma traveco do passado – disse um “até breve, mas agora fora dos campos”.
Palocci? Nem disso foi capaz. Optou novamente por agir na surdina. Após um encontro com Dilma, entregou o cargo por meio de nota. Típico.
Num certo trecho da música que Marcelo D2 escreveu para o Fenômeno ele diz: “Igual a todo brasileiro eu sou guerreiro às vezes caio, mas eu me levanto… Mas eu me levanto”.
Palocci está crente que a música foi feita em sua homenagem. Afinal, esse é seu segundo tombo. Como fenômeno inanimado da política brasileira, Palocci sabe que quando menos esperarmos ele estará de volta…

Ouçam a música “Sou Ronaldo” AQUI

Anúncios

4 Comentários »

  1. Bom dia Tati!
    Curtindo uma baita gripe, vi a despedida dos dois. O Ronaldo, gente boa toda a vida como se diz no interior, vai ser sempre um ídolo. Não como um Pelé, um Zico ou até mesmo um Sócrates. Mas tem seu lugar cativo no coração de quem gosta de futebol. Já o Palocci… Toda vez que está em cena, uma porção de gente se mobiliza pra derrubar. Cá com os meus botões, fico pensando, ou ele é mesmo muito safado – e burro – porque se expõe, ou o cara tem algo na manga que poderia mudar o curso da política deste país… Ou de muitos políticos (inclusive e principalmente do partido dele…).
    Grande crônica (pra variar…)!
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2011/06/08 @ 11:25

  2. Acontece que um saiu por cima e o outro por baixo da lama e o companheiro deve ter dito: Sai de fininho que oce num ta agradando.

    Comentário por Juventino — 2011/06/08 @ 16:16

  3. Já foi tarde o baiacu do Palocci. Sabe que aqueles olhos oblongos dele me põem medo? Juro. Se ele fosse o único médico da minha cidade, eu estaria frita.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/06/08 @ 20:27

  4. Alguem acima ja disse “Grande cronica, pra variar”..

    Comentário por picida ribeiro — 2011/06/15 @ 17:20


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: