O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/06/04

GIRO DE CAPITAL

Filed under: Diário de bordo — trezende @ 08:41

Hoje elaborei um roteiro de compras em Buenos Aires. Identifique seu perfil, ponha o escorpião do bolso para correr e boas compras.

Alternativos: feirinha de San Telmo. Ela se estende desde a praça Dorrego Coronel – onde aos domingos há uma feirinha de antiguidades aos moldes da do vão livre do Masp, em São Paulo – até a Igreja de Nossa Senhora de Belém. Defensa, Bolívar, Estados Unidos e Balcarce são as ruas principais, completamente tomadas tanto por antiquários quanto por camelôs que oferecem bugigangas de todo tipo. Há também inúmeras lojas de decoração fofas e uma ou outra loja de roupas. No meio da confusão, jovens argentinos oferecem suas empanadas em bandejas. Apesar de a região ser bem tumultuada, é um ótimo passeio.

Chiques e famosos Shopping Patio Bullrich, na Recoleta. Reúne lojas de várias marcas internacionais, como Diesel, Escada, Christian Lacroix, Kenzo, Salvatore Ferragamo e outras. Lá você nem empurra a barra da porta para entrar. Quando se dirigir à entrada, um segurança prontamente lhe dará as boas-vindas.

Classe média: Shopping Abasto. Apesar de não ser tão chique quanto o Bullrich, impressiona por sua imponente fachada. Destoando do cenário da avenida Corrientes, funciona num prédio histórico gigantesco que abrigou a central de abastecimento de frutas e verduras da cidade em fins do século 19. Na época, foi considerado o mercado mais importante da América Latina. Foi lá que vi o primeiro Mc Donald´s kosher do mundo.

Selvagens: a já citada filial da 25 de Março, a rua Florida. Vista sua caneleira e boa sorte. Para fugir do assédio dos “corretores” das casas de câmbio, a opção é a Galeria Pacífico – fraquíssima, por sinal.

Exigentes: bairro de Palermo ou shopping Paseo Alcorta. Juntos, são os dois melhores locais de compras da cidade. Palermo, além de ser um ótimo passeio e oferecer opções de comidinhas, conta com lojas variadas, roupas lindas e um preço relativamente acessível. O Paseo Alcorta – ao lado do Museu Malba – oferece a melhor relação custo-benefício.

Bobageiros: feirinha da Recoleta ou as ruas do Caminito. Para quem não quer exatamente comprar, mas mexer em tudo.

P.S.: Acima, expositora confunde-se com sua exposição na feira de antiguidades de San Telmo.

Confiram algumas fotos AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. Tati, simplesmente sensacional a foto da expositora! ADOREI! Fui à Calle Florida rapidinho e tenho que admitir que minha experiência na 25 de março foi bem mais… hard!! A Calle Florida, para mim, é um luxo perto da 25 de março! ;-) Beijos.

    Comentário por Vaninha — 2011/06/07 @ 11:09


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: