O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/05/23

AMOR PROFUNDO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:08

Os mineiros chilenos entraram para a História.
O que eles provavelmente não imaginavam é que um lugar úmido, empoeirado e escuro pudesse servir para alguma coisa além de local de trabalho para mineiros.
A noiva Jude Onions lançou a moda: comemorar a despedida de solteira dentro de uma caverna. A escolhida foi a de Gaping Gill, um dos maiores complexos de cavernas da Inglaterra.
O sistema de cavernas localiza-se na montanha de Ingleborough, em Yorkshire Dales, e chega a 400 metros de profundidade.
A câmara principal, a de Gapping Hill, tem uma cachoeira gigantesca – grande o bastante para conter a catedral de Saint Paul em seu interior.
O local só é aberto ao público uma vez ao ano – entre maio e o início de junho – e Jude aproveitou a data para comemorar com 25 amigas.
Uma de cada vez, as convidadas foram guinchadas a uma profundidade de 100 metros. Até que todas elas chegassem ao lugar da festa foram quase duas horas.
Vestidas de capacetes e plumas dos pés à cabeça, elas celebraram com vinho e comeram num bufê instalado lá embaixo. A festa ficou completa com a apresentação de uma banda.
Jude – que é professora-assistente – também trabalha como voluntária para a “Cave Rescue Organization” (algo como “Organização de Resgate em Cavernas”) e conheceu o noivo durante uma expedição de Natal na caverna de Ireby Fell, em North Yorkshire, há quatro anos.
Não é só o local escolhido por Jude para realizar sua despedida de solteira que causa estranhamento. Ela foi pedida em casamento dentro do forno de um bar, há dois anos, pelo noivo, o espeleólogo Johnny Latimer – dizem que propor casamento em lugares pequenos e apertados é uma tradição entre esses aventureiros.
“Eles fecharam a porta e Johnny disse: ‘Jude, quer se casar comigo?. Saímos de lá cheios de farinha e todo mundo brindou com champanhe”.
A lua de mel do casal será numa expedição de cavernas pela norte da Espanha.
Vamos ver em quanto tempo a cápsula Fênix será chamada para o resgate…

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: