O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/05/09

ALERTA VERMELHO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:12

A guerra dos sexos é eterna e provavelmente nunca encontrará uma explicação definitiva. Mas pelo menos um ponto a Ciência já conseguiu desvendar: que as variações hormonais e de humor a que as mulheres são submetidas todos os meses não são charminho ou desculpa para atitudes deselegantes e pouco educadas.
Está comprovado que somos um laboratório químico em plena efervescência. Todos os meses ele explode e leva tudo aos ares.
Ciente disso, um site recém-lançado ajuda os homens a lidarem com esse problema com humor. Trata-se do “The Daily Cramp” (“A Cãimbra Diária”, literalmente).
Eles dizem: “Vamos encarar isso. Homens simplesmente não entendem as mulheres. E há uma razão para isso: elas têm um ciclo hormonal que nós não temos. É como se elas tomassem anfetaminas e calmantes todos os dias e nós não sabermos que pílula elas tomaram. O ‘The Daily Cramp’ é um informativo diário que ajuda os homens a resolver o maior mistério dos últimos 10 mil anos: mulheres. Desde o início dos tempos os homens não têm defesa contra a ‘Síndrome da Ursa Louca’. Mas recentemente um grupo de cientistas trapaceiros chegou a uma descoberta. O informativo os ajudará a domar a ‘Ursa Louca’ e colocá-la para hibernar”.
Quando o interessado se cadastra, via email ou Facebook, ele precisa colocar o nome da ursa louca e fornecer algumas informações, como o primeiro dia do ciclo menstrual dela e sua duração.
Todos os dias o usuário recebe uma newsletter que acompanha um gráfico prevendo as mudanças de humor – ilustrado com as respectivas expressões faciais da ursa. Cada fase conta com pequenos testemunhos de “mulheres reais” sobre como elas se sentem naquele momento específico.
O serviço – que já conta com seis mil assinantes – é invenção é de um trio de amigos americanos.
Um deles, Jon Hilley, ex-funcionário do “Goldman Sachs”, conta que a ideia surgiu enquanto conversava com sua namorada sobre a tabela hormonal dela. “Os caras pensam que as mulheres têm um período do mês em que sangram, mas a química no organismo delas está em constante mudança”.
Ele admite que a newsletter pode até ser banal, mas não insulta as mulheres. “Vamos até o limite”.
Imaginar que alguma mulher se sentirá ofendida parece bobagem, mas em tempos de politicamente correto sempre aparece alguém achando pelo em ovo. Nesse caso, acusar o trio de fazer chacota da desgraça alheia ou considerar o site de mau gosto seria coisa de ursa feminista e xiita em TPM.

Visitem o site AQUI

Anúncios

3 Comentários »

  1. Adorei o gráfico no início do post!
    Engraçado que não me lembro de ter passado por esses problemas. Será que tive essas alterações e ninguém reclamou??? Estou sempre tão bem humorada.

    Comentário por Angela — 2011/05/10 @ 10:49

  2. Obrigado Tatiana! Como vc achou nosso site? Pode aqui ler exemplos de nossos emails, não só fala de PMS: http://bit.ly/kygDyJ

    Comentário por Crazy Bear — 2011/05/12 @ 17:14

  3. Hello Crazy Bear!
    Achei o site de vocês num blog chamado “Day and Night Digital”.
    Parabéns!

    Comentário por trezende — 2011/05/12 @ 18:14


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: