O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/05/05

MANUAL DO SUCESSO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:51

As celebridades parecem ter se tornado os gurus do comportamento. Mas qual a dificuldade em seguir o que eles pregam?
A pergunta, feita pela jornalista Hadley Freeman, do jornal “The Guardian”, rendeu o artigo “Quero seguir o estilo de vida das celebridades-gurus”.
Nele, a jornalista relata os três dias em que passou tentando colocar em prática os conselhos dos sites de três famosos: da apresentadora Oprah Winfrey, do rapper Jay-Z e da atriz Gwyneth Paltrow.
O resultado foi desastroso. Hadley conseguiu seguir muito pouco da cartilha do sucesso.
Segundo ela, Oprah é a menos repulsiva dos três porque parece pensar em situações possíveis para seus leitores. Já Jay-Z e Gwyneth estão mais interessados em vender um estilo.
No primeiro dia, Hadley acordou e testou a tal tigela de “cereal de alta energia e sem culpa” recomendada por Oprah. “O que é uma revelação, já que eu nunca pensei que cereal pudesse induzir a algum tipo de culpa. Mas o ‘modus operandi’ de Oprah é direcionado à ideia de que toda mulher quer ser magra, parecer mais jovem e que todas as escolhas alimentares estão entre o inocente – mas ligeiramente satisfatório – e o delicioso – mas que pode levar ao diabetes”.
Já as dicas de beleza da apresentadora foram mais divertidas de serem seguidas e acessíveis. De “wrap dress” (aquele vestido azul estilo Kate Middleton), óculos escuros redondos e sandália plataforma de salto baixo a jornalista relata que estava “pronta para viver o melhor da vida” (o mantra de Oprah).
Uma boa parte do site de Oprah é dedicado a dicas de limpeza. “Eu tentei abrir espaço na bagunça, mas não importa os termos fofos que ela use para ‘bosta’. Nem Oprah fará da faxina algo interessante. Desisti e passei o resto da manhã fazendo testes sobre meu estado emocional e minha idade verdadeira”, conta a jornalista.
Depois do almoço ela leu um dos livros recomendados pela apresentadora, “O Animal Social”, de David Brooks. “Ao contrário da premissa de Oprah, não encontrei a chave do sucesso”.
Sobre o blog do rapper Jay-Z: “É definitivamente resultado de um milionário moderno, completamente diferente do traficante de crack do Brooklyn que ele costumava ser. Assim como o blog do Kanye West, o de Jay-Z dá mais ênfase às jogadas de basquete do que aos bigodes de um gato. Mas ao contrário de Kanye, Jay-Z não é fã dos múltiplos pontos de exclamação – o que o torna único dentre as celebridades-gurus e não me dá enxaqueca após cinco minutos de leitura”.
Na hora do almoço ela tentou seguir a dica de almoçar no restaurante do chef francês Daniel Boulud, mas sem reserva foi impossível.
“Talvez a coisa mais inesperada do site de Jay-Z é uma foto das nuvens – provavelmente tirada por ele mesmo, a julgar pela assinatura “SC” (ou “Shawn Carter”) e nenhuma outra explicação além de “Peace God” (“Paz, Senhor”). Então fiquei na calçada olhando as nuvens até que alguém viesse e dissesse: ‘Saia do meu caminho’”.
Além de ser a mais mandona dos três gurus, Gwyneth Paltrow tem o site mais difícil de ser seguido ou compreendido. Ao mesmo tempo em que prega a doação ao próximo, fala em “divórcio de amizade”.
O nome mais citado no site – além do de Gwyneth – é o de sua personal trainer, Tracy Anderson. Ela se exercita por horas e continua a malhação no banho. “Eu me alongo enquanto passo o condicionador e ele faz sua mágica em meu cabelo”.
Após assistir ao DVD de Tracy por dez minutos, a jornalista espanta-se com sua obsessão pela magreza e almoça um sanduíche vegetariano de bacon (alface e tomate comprimidos num pão integral e algo chamado de “vegenaise”) e passa a tarde comendo algas marinhas para se proteger da radiação do Japão.
Quem disse que ser guru é fácil?

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: