O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/04/26

DOLLY SABOR MANÁ

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:33

No princípio era o verbo. Depois a Bíblia, a Igreja, e hoje o comércio mais deslavado.
Diante de novidades como a água benta engarrafada ou as pílulas do Frei Galvão ainda tentávamos nos convencer que a fé é algo tão poderoso que teria a faculdade de curar ou confortar um fiel desde que este mantivesse seu pensamento positivo.
Mas o mercado da “fé” está se transformando no mercado da má-fé.
Do site “J-Walk” vem a notícia de que uma empresa crente tem uma linha de produtos chamada “Scripture Candy” (algo como “Doce da Escritura”), cujo slogan é “Atingindo o mundo pedacinho por pedacinho”.
A ideia não é nova e segue o mesmo princípio dos biscoitinhos da sorte ou das “Balas de Pinho Alabarda” – aqueles pingos sabor hortelã em que cada pacotinho vinha com um adesivo com uma mensagem.
As jujubas, chocolates, chicletes, balas, pirulitos, caramelos ou pastilhas de hortelã da “Scripture Candy” trazem transcrições do Evangelho. A maioria deles vêm em pacotes e são embalados individualmente com papeizinhos com as tais mensagens evangelizadoras.
A “Jelly Bean Prayer” (jujubas) não trazem trechos do Evangelho, mas cada sabor representa um sentimento ou uma situação cristã. Pretas: pecado. Vermelhas: sangue de Cristo. Brancas: Graça. Amarelas: céu. Verdes: conhecimento. Azuis: penitência. Rosas: agradecimento. Laranjas: Deus.
Outros itens curiosos são os pirulitos em forma de cruz ou as mentas – em formato de peixes ou de hóstias. São 244 produtos no total.
Brian Adkins, o fundador, explica no site que em 1991, enquanto ouvia um programa de rádio sobre ocultismo e Halloween, Deus lhe deu a inspiração sobre como transformar um dia pagão em algo glorioso. “Já que distribuímos doces durante o Halloween, se pudéssemos embalar a Palavra ao redor deles, cada pedaço teria a possibilidade de plantar a semente na vida de alguém”.
Apesar de definir o Halloween como uma festa pagã, o site tem uma seção com produtos para… Halloween.
Lançar uma linha para o Dia das Bruxas só faria sentido se os doces deixassem um sabor amargo na boca ou tingissem a língua do (in) fiel de azul.
Realmente não há problema algum em acreditar que um pirulito seja capaz de espalhar o amor de Deus. Duro é ter de engolir tanto charlatanismo.

Conheçam o site AQUI

Anúncios

2 Comentários »

  1. Mais do que as noticias e informações recebidas atraves de seu post, me chama a atenção a forma como está escrito. Ironia, humor e critica na medida certa.

    Comentário por picidaribeiro — 2011/04/26 @ 10:12

  2. Fiquei uma semana sem ler seus posts, pois recebi a visita de minha filha e netas, mas posso dizer que continuam ótimos. Bem escritos e variados. Parabéns!

    Comentário por Angela — 2011/04/26 @ 18:35


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: