O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/04/20

COMIDA DOS ASTROS

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 10:14

No Brasil os famosos – e os nem tanto assim – gostam de ir ao Leblon para serem “flagrados” pegando uma cor na praia.
Às vezes, no entanto, o dia é do caçador e somos brindados com um caldo de uma pseudocelebridade ou o mar atacando Luana Piovani.
Conforme nos relata o “The New York Times”, nos Estados Unidos a moda entre as estrelas são demonstrações públicas de comilança.
Segundo o jornal, está mais do que claro que o comportamento virou uma obsessão nacional. “Isoladamente essas cenas não chegam a definir o estilo de vida da famosa mas, coletivamente, a frequência desses episódios diz muito sobre nossos padrões sociais, nossos julgamentos e desejos”.
Diz o artigo: “Considere, por exemplo, o pedido de Cate Blanchett num restaurante em Londres por uma abobrinha frita coberta com queijo parmesão e o recado, em tom de brincadeira, para o repórter da ‘Vogue’ de que sua intenção não era dividir o prato. ‘Acho melhor você pedir o seu ou as coisas por aqui vão ficar estranhas’”.
Ou Drew Barrymore na edição de outubro de 2010 na revista “Harper´s Bazaar”: “Adoro ficar deitada na cama assistindo TV numa preguiça total comendo meu prato preferido: macarrão com queijo”.
Ou Cameron Diaz: “Na noite passada eu estava assistindo ‘’The Next Food Network Star’ comendo macarrão com queijo e me sentindo ótima”.
O publicitário Jeremy Walker criou até um termo para definir o tema: “Documented Instance of Public Eating” (DIPE) ou “Exemplo Documentado de Alimentação Pública”, ao pé da letra.
Atrizes sendo entrevistadas enquanto fazem uma boquinha tornou-se uma cena familiar para os leitores regulares das revistas de famosos – especialmente os que têm lido a “Esquire” no último ano e meio.
O jornalista encontra-se com a estrela – geralmente com a silhueta em dia – para um café, almoço ou jantar. Segundo o “The New York Times”, “ela nos surpreende pedindo comida que alimentaria um estivador”.
Mas para o jornal a culpa não é dos jornalistas, mas sim dos assessores de imprensa, que comprimiram o tempo dos repórteres com o entrevistado para alguns poucos minutos. “No passado podíamos passar três ou quatro dias com um famoso”, diz Kevin Sessums, que escreve para a “Vanity Fair”.
“Durante décadas os dependentes de cultura pop tinham a imagem da mulher vestindo não mais do que uma camisa ‘Oxford’. A mensagem implícita era: ‘ela usa suas roupas’. Mas hoje, por alguma razão, a fixação masculina encontrou um excitante corolário: ‘ela come o mesmo que você’”.
Fixação masculina pela celebridade ou vontade feminina de ter o mesmo corpo. Qualquer que seja o interesse, o fato é que ser pessoa pública é realmente uma tarefa exaustiva que requer jogo de cintura e frieza.
Se a famosa se alimenta como uma estivadora é criticada. Mas se come alface e frango grelhado é acusada de incentivar o culto ao corpo. Eram os deuses astronautas?

Leiam a matéria completa AQUI

Anúncios

2 Comentários »

  1. Acho que só em público elas comem o mesmo que eu.
    Na privacidade: alface e água

    Comentário por picida ribeiro — 2011/04/20 @ 10:33

  2. Picidinhaaaa! Saudade! Você está certa. Esse papo das artistas que “comem um leitão e não engordam” é furadíssimo.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/04/20 @ 20:01


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: