O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/04/06

CRUELDADE PRA DAR E VENDER

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:27

Nos anos 80 era prática comum certas feiras no Anhembi presentearem as crianças com “peixinhos e pintinhos grátis”. A criançada saía feliz da vida com um saco d’água com um peixinho dourado ou com um saco de pão com um pintinho amarelinho.
Quanta crueldade. Os peixinhos não sobreviviam nem uma semana. Já os pintinhos passavam de mão em mão e duravam menos ainda. Nunca ninguém falou nada. Nem os pintinhos, coitados.
A nova moda na China é parecida e está envolta em polêmica. Vendedores de rua estão oferecendo chaveiros com bichinhos vivos selados dentro de saquinhos plásticos com água colorida. Apesar de improvável, o comércio é legal no país.
Há dois modelos: o que contém uma tartaruga brasileira ou os que trazem dois peixinhos.
Segundo o jornal “The Global Times”, esses chaveiros estão sendo comercializados nas calçadas próximas às estações de metrô ou de trem.
Numa tarde de terça-feira, em apenas cinco minutos, a reportagem presenciou a venda de um com peixes e nove com tartarugas.
Um dos compradores entrevistados pelo jornal disse que levou o da tartaruga para deixar no escritório: “É bonitinho e traz sorte”. Já outra que optou pela tartaruga declarou que seu objetivo era libertá-la: “Ela parece tão triste”.
Os ambulantes garantem que os bichinhos podem sobreviver por meses porque a água contém todos os nutrientes necessários. Segundo Mary Peng, cofundadora do Centro Internacional de Serviços Veterinários, peixes e tartarugas não sobrevivem por muito tempo dentro de saquinhos plásticos fechados. “Eles ficam sem oxigênio”.
Os defensores dos animais estão em polvorosa. Dizem que colocar um ser vivo dentro de um espaço selado em troca do lucro é puro abuso, além de imoral.
No entanto, não há nenhuma lei que condene esse tipo de comércio. As leis chinesas proíbem a venda de animais selvagens – uma designação que não se aplica às tartarugas brasileiras e aos peixinhos.
Não sei o que é mais cruel: o tal do “peixinhos e pintinhos grátis” ou tartarugas por R$1.
Páreo difícil esse.

Anúncios

8 Comentários »

  1. Absurdo e imoral mesmo. E já que não há leis, os pais poderiam boicotar o negócio, conscientizando seus filhos sobre o porquê.

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/04/06 @ 12:41

  2. O ser humano é mau. Ontem li e vi o vídeo de um filhote de pitbull que foi encontrado por dois trabalhadores de uma ferrovia. Era um filhote e haviam despejado óleo nele e colocado fogo. O bichinho estava cheio de larvas de moscas e todo queimado. Não conseguia abrir os olhos. Quando sentiu a presença dos rapazes começou a chorar. Levado a uma veterinária sobreviveu. Fará três cirurgias para reconstrução facial, já que está todo repuxado, com os olhos saltados, com uma orelha retorcida e faltando pelo em várias partes do corpo,
    O ser humano é, realmente, mau.

    Comentário por Angela — 2011/04/06 @ 14:02

  3. A vida dessas tartarugas deve ser um saco! :-)
    Não pude perder a piada, mas obviamente isso é muito cruel.

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/04/06 @ 18:51

  4. Quer saber o que é mais cruel… as pessoas que compram, porque se elas não comprarem esta crueldade e palhaçada acaba, simplesmente porque acaba o lucro!
    Condeno quem faz, condeno quem não faz as leis para isto não ocorro…. mas condeno acima de tudo quem capactou comprando…

    Comentário por Valéria — 2011/04/07 @ 15:30

  5. Inacreditável!!! Como a humanidade consegue chegar a esse ponto! O que leva o vivente a pensar que ele é superior as criaturas e pode fazer o que quiser com a vida desse animal? É inacreditável!

    Comentário por André Jurinic — 2011/04/11 @ 17:55

  6. Imoral, covarde, insano, imaturo, etc… Pior de tudo é quem compra um “chaveiro” assim. A cada dia q passa perco mais a esperança no ser humano…

    Comentário por angelita — 2011/04/12 @ 10:34

  7. Pq esses caras não vendem a mãe deles num saco tb pra ver se é bom? Tem que botar na cadeia todos eles e quem compra tb.

    Comentário por roberto — 2011/04/12 @ 16:53

  8. O ser humano é mau. Ontem li e vi o vídeo de um filhote de pitbull que foi encontrado por dois trabalhadores de uma ferrovia. Era um filhote e haviam despejado óleo nele e colocado fogo. O bichinho estava cheio de larvas de moscas e todo queimado. Não conseguia abrir os olhos. Quando sentiu a presença dos rapazes começou a chorar. Levado a uma veterinária sobreviveu. Fará três cirurgias para reconstrução facial, já que está todo repuxado, com os olhos saltados, com uma orelha retorcida e faltando pelo em várias partes do corpo. O ser humano é, realmente, mau.
    Deveria fazer o mesmo com esses monstros q fizeram isso com o cachorro!! Tocar fogo neles… Esses desgraçados… Tenho raiva de gente miserável… Aff…
    E essas tartarugas no saquinho além de tudo são brasileiras. Q absurdo!! Só pode ter ido pra lá através do tráfico de animais silvestres.

    Comentário por Vinicius — 2011/04/12 @ 21:23


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: