O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/03/18

MADE IN CHINA

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 08:34

Os chineses estão ultrapassando o resto do mundo em outra categoria: a dos maridos de qualidade. Segundo o site “CNN Ásia”, os maridos de Xangai são reconhecidamente os melhores do país.
Em primeiro lugar, eles são tolerantes e “ma da dao” (versáteis): fazem as compras, lavam e cozinham.
Mesmo os que não gostam desse tipo de tarefa executam tudo sem reclamar. Tanto, que um programa de TV em Xangai costuma mostrar as personagens masculinas de avental, limpando o chão ou pegando as crianças na escola.
Eles também são ótimos motoristas e carregadores de mala. Levam suas esposas a todos os lugares – de reuniões à academia – e carregam bolsas da “Hello Kitty” para elas.
Além de levarem o monte de sacolas, eles geralmente têm à mão um pacotinho com lenços de papel para o caso de sua parceira precisar. E o mais impressionante: sabem de cor a data do ciclo menstrual dela para agirem com mais doçura.
Para um marido xangaiense é um orgulho falar da família. Se numa conversa com um ocidental ele demora horas para citar a mulher, num papo com um homem de Xangai ele gasta horas para parar de falar dela.
Se ele começar a namorar, ficar noivo ou está para ter um bebê, dá as notícias a cada contato telefônico.
O esmero não para por aí – claro que a melhor parte vem no final: eles geralmente dão todo o salário para a patroa e recebem uma mesada em troca.
Mas como nem tudo é perfeito, alguns deles pegam uma graninha secretamente antes de entregarem o tesouro à esposa.
Tanto comprometimento tem duas explicações. A China é uma Belo Horizonte às avessas (há muito mais homem do que mulher) e segundo uma tradição do interior do país, homens que morrem solteiros têm a linhagem comprometida na próxima vida.
Os que não se casam ou não se comportam como um cordeirinho com a patroa correm o risco de terem de arrumar um “minghun” – casamento após a morte.
O costume de providenciar noivas mortas para chineses-defuntos é ilegal, mas bastante comum em lugares isolados. Quanto mais nova a moça, melhor. Uma boa defunta pode chegar a custar 2 mil dólares.
Moral da história: ser esposa na China é sempre um bom negócio.

Anúncios

6 Comentários »

  1. Em termos casamentícios, um “ma da dao” de Xangai, praticamente um canivete suíço, virou sonho de consumo…

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/03/18 @ 14:47

  2. Bye. Estou indo para Xangai amanhã. Até a volta. Beijos.

    Comentário por Angela — 2011/03/18 @ 17:22

  3. Eu vou ter que acabar concordando que a relação de oferta e procura da economia é que nos guia em tudo mesmo na vida. Será que o equilíbrio de todas as relações depende mesmo dessa equação? Podia se assim , independente do desequilíbrio do números de gêneros em todos os lugares. Abraços. Paz e bem.

    Comentário por josé cláudio - Cacá — 2011/03/18 @ 17:50

  4. Olha, homens que ajudam nos afazeres de casa ganham pontos valiosos, deixam suas parceiras mais felizes e devem se sentir melhores também.
    Infelizmente por terem crescido numa estrutura familiar machista (homens não ajudam na casa) os homens da nossa geração ainda são muito vagabundos. Claro que há exceções e eles são bem disputados.
    Infeliz a mulher que acha que só homens com dinheiro tem valor, penso que seríamos mais felizes se tivessem mais homens dispostos a dividir conosco tudo e partilhar as tarefas também.

    Comentário por Pipa — 2011/03/22 @ 01:05

  5. Incrível! A humanidade precisa de mais pessoas assim. Isso vai servir de motivação pra mim, não só quando me casar um dia, mas para o meu relacionamento com as pessoas.

    Comentário por Gabriel Mineiro — 2011/03/22 @ 23:28

  6. Fantastico! O que nao faz o espirito de sobrevivencia…

    Comentário por Angelica — 2011/03/27 @ 14:00


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: