O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/03/11

SINCERICÍDIO

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 11:03

Nos últimos três anos o Instituto Gallup selecionou aleatoriamente 1.000 americanos todos os dias e os questionou sobre status emocional, satisfação profissional, hábitos alimentares, doenças, níveis de estresse e outros indicadores sobre qualidade de vida. O objetivo era tentar identificar quais seriam os componentes de uma vida feliz.
As respostas foram inseridas numa fórmula – uma espécie de índice de bem-estar – e depois classificadas segundo um critério geográfico e demográfico.
De acordo com o levantamento, os Estados mais felizes estão situados a oeste e são conhecidos pelas grandes cidades, vida ao ar livre e lindas paisagens. Em primeiro lugar vem o Havaí, depois Wyoming, Dakota do Norte, Alasca e Colorado.
Os mais infelizes localizam-se na região sul, como Alabama, Kentucky, Mississippi e Virginia do Oeste.
Com base nos resultados – que mostrou ainda que homens tendem a ser mais felizes do que mulheres, assim como os mais velhos em relação aos mais novos –, o jornal “The New York Times” pediu que o instituto produzisse um perfil da pessoa mais feliz da América.
A resposta do Gallup: ele é alto, asiático-americano, judeu, tem pelo menos 65 anos, é casado, tem filhos, mora no Havaí, é dono de seu próprio negócio e sua renda mensal gira em torno dos 120 mil dólares por ano (cerca de R$ 336 mil).
Depois de alguns telefonemas o jornal chegou a Alvin Wong, um chinês-americano judeu de 69 anos que mede cerca de 1m78, é casado, tem filhos, uma empresa própria na área de seguro-saúde que lhe rende mais de 120 mil dólares anuais e mora em Honolulu, no Havaí.
Entrevistado pelo “The New York Times”, ele disse que de fato é muito feliz porque sua filosofia de vida é “se você não é capaz de rir de si mesmo é sinal de que sua vida está realmente terrível”.
A iniciativa do jornal de “personificar” o resultado é interessante, mas dificilmente os dados colhidos são reais. Afinal, pessoas que são sinceras em respostas sobre sua vida pessoal são tão raras quanto um judeu, asiático e havaiano.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: