O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/03/04

VAI DAR BODE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:23

A criatividade da indústria do entretenimento já nos brindou com um rato-herói, o “Super Mouse” – “Super Mouse teu amigo vai salvá-lo do perigo” – e até um vira-lata – “Todo o problema acabou. O Vira-Lata chegou”.
O bicho da vez é uma cabra. E se depender dos chineses ela será o novo Mickey Mouse.
A personagem é uma das integrantes do cartoon “Pleasant Goat and Big Big Wolf” (“A Cabra Feliz e o Grande Lobo”, ao pé da letra).
Os desenhos da cabrinha são transmitidos em mais de 75 canais em toda a China e narra as aventuras de um grupo de cabras que vivem na “Green-Green Grassland” (“Gramalândia SuperVerde”) e são alvo de um lobo desastrado. Apesar de esperto, o vilão é sempre desmascarado pela cabra principal.
A ideia de elevar o desenho chinês ao mesmo status de Mickey Mouse e Hello Kitty é do banqueiro Francis Leung, ex-presidente do “Citygroup Asia”.
Segundo o “The Wall Street Journal”, os planos de Leung são ambiciosos. Em janeiro ele assinou um contrato com a Disney e licenciou mais de 300 produtos, como cadernos, brinquedos, músicas e jogos que podem ser baixados pela Internet ou por celulares.
O primeiro filme da turma, lançado em 2009, quebrou recordes de bilheteria da produção local de animações e teve um lucro de 80 milhões de yuans.
O ex-banqueiro está mesmo disposto a emplacar uma cabra como heroína chinesa – quiçá do mundo –, mas em seu empenho ele atira para todo lado. A “Pleasant Goat” está fazendo até comercial de papel higiênico, algo inimaginável para Mickey Mouse.
Profissionais que trabalham com animação disseram ao “The Wall Street Journal” que o desafio realmente é grande. “Transformar uma personagem num hit leva tempo e requer perseverança. Manter o sucesso é ainda mais difícil”, explica Masumi Oishi, executivo da Sanrio, a companhia de Hello Kittty. “O que é interessante para os chineses pode não ser tão impressionante no mercado externo”, diz outro executivo da “ManyMany Creations”.
A conferir.

Confiram a cabrinha em ação AQUI

Este blog esquenta os tamborins no Rio e dia 10/03 está de volta. Bom Carnaval!

Anúncios

1 Comentário »

  1. Se seu tamborim quiser encontrar com o dos Barcellos, é só avisar!!!

    Beijocas e ótima “festa pagã”!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/03/04 @ 13:42


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: