O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/02/12

QUESTÃO DE PELE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:15

Esta é para cutucar os vegetarianos: que tal saborear um belo medalhão de filé mignon e depois, com a endorfina circulando pelo organismo, entrar na lojinha ao lado do restaurante e comprar uma bolsa feita a partir do couro do boi que você acabou de traçar?
Essa é a inovação oferecida pelo restaurante “Marlow & Sons”, do Brooklin, em Nova York.
À primeira vista a proposta soa meio mórbida, mas não há como negar a ótima jogada de marketing do proprietário, Andrew Tarlow, que contratou a esposa – a designer Kate Huling – para confeccionar os acessórios de luxo.
Apesar do preço salgado – entre R$ 555 e R$ 740 – não é tão simples adquirir bolsas, cintos, bolas de futebol e carteiras. “Estamos mantendo a produção pequena. É algo apenas para os clientes que frequentam o restaurante”, explica Kate Huling.
“Veja a rapidez com que você come um hamburguer. A ideia do sacrifício animal passa logo, enquanto que a bolsa é algo que pode durar por gerações. Estamos interessados em dar às pessoas uma outra oportunidade de honrar o animal e fazer parte de todo o processo”, explica a designer.
Os acessórios – bem mais convencionais do que a foto acima – são produzidos a partir da mesma fonte: o couro curtido do gado e do porco – alimentados organicamente – disponíveis no cardápio do restaurante.
As peles saem do açougue, vão para um curtume em Gloversville, transformam-se em peças de couro no distrito fashion de Midtown e voltam para as prateleiras do “Marlow & Sons”.
Kate recebe de 10 a 20 bolsas a cada duas semanas.
No próximo outono, mais uma novidade: passarão a ser oferecidos também chapéus confeccionados com pelo de coelho e blusas de lã de ovelha.
Se a moda pega, os proprietários do “Fogo de Chão” e do “Porcão” ficarão com seus cofrinhos ainda mais recheados.

Querem conhecer o cardápio do “Marlow & Sons”? Vejam AQUI

Anúncios

4 Comentários »

  1. Minha cara amiga brilhante Tati, tô vivo, às vezes apareço. Pois é, ao que parece a vaquinha foi pro brejo. As chiques que adoram bolsas chiques vão adorar, e o preço, realmente, é meio salgado.

    forte abraço

    C@urosa

    Comentário por c@urosa — 2011/02/12 @ 10:35

  2. “A ideia do sacrifício animal passa logo, enquanto que a bolsa é algo que pode durar por gerações. Estamos interessados em dar às pessoas uma outra oportunidade de honrar o animal”. Poxa, se estão tão preocupados assim com os animais, não seria melhor abrirem um restaurante vegetariano?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/02/12 @ 22:38

  3. Não há diferença entre uma loja convencional, não me choca mais a idéia de que existam pessoas comendo outros animais e de que estabelecimentos como esse existam.
    Eu não como carne, nem uso couro portanto passo longe desses lugares, não adianta os vegans mostrarem seu asco ou repúdio por tal ato, pois onívoros apenas não se IMPORTAM. Quem fica fazendo escândalo quanto a isso está perdendo tempo e eu não perco o meu, pois o aproveito da melhor forma possível fazendo o bem. Coisa que essas pessoas não sabem e nunca aprenderam.

    Comentário por 123 — 2011/02/21 @ 13:15

  4. Acho que isso é tudo menos uma forma de honrar o animal.
    Se ainda hoje, com tanta tecnologia e outras formas de confecção de roupa, ainda sacrificam animais, não sei aonde vamos parar.
    Sou vegetariana, não uso nada de origem animal e sinto-me mal por saber que ainda existem pessoas que frequentam e colaboram para que isso ainda aconteça.
    O Humano só se está a treinar para ser indiferente a dor. É isto que estamos a viver agora.

    Comentário por SLopes — 2011/02/21 @ 16:09


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: