O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/02/11

PEROBA NELES

Filed under: Matutando — trezende @ 08:30

Quem está com esse jingle-chiclete na cabeça levante a mão:
“Amigo, se alguém entra na sua casa e coloca meinha pra não sujar o chão é porque pensa em você o tempo todo. Na tecnologia, no atendimento, nos produtos… Perfeição não teremos. A vida é maluca mesmo. Mas consideração e meinha no pé, ah, me gusta… No dia, no diaaaa em que eu virei um Net”.
É muita cara-de-pau veicular um comercial como esse. O último desejo de um cliente insatisfeito é a tal meinha no pé. Era preferível que os “técnicos” da Net entrassem em nossas casas com os pés sujos de lama e fossem capazes de solucionar os problemas “na tecnologia, no atendimento, nos produtos…”.
Ao contrário do que diz a propaganda (enganosa), o cliente não exige perfeição. Sonha apenas com bom atendimento e o cumprimento dos serviços contratados.
Provavelmente 90% de vocês já devem ter tentado falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Net. Depois de ouvirem o menu com mais de 10 opções de atendimento, mil musiquinhas de elevador, um sem-número de troca de atendentes e outras várias ligações “caídas”, nada de resolverem o seu drama. O objetivo é esse mesmo: nos vencer pelo cansaço.
Além das tentativas frustradas de contato – por telefone, email, pombo-correio ou sinais de fumaça – muitos clientes recorrem aos sites do tipo botando a boca no trombone. No mais famoso deles, o “Reclame Aqui”, a Net figura na 7ª posição.
Ler as reclamações não é uma tarefa recomendada para quem sofre de gastrite ou úlcera. O descontentamento com os serviços é amplo – vem de todo o Brasil – e causa “gastura”.
Há quem reclame do agendamento da “visita técnica” e o consequente não-atendimento por conta da “agenda lotada”; do sinal ruim (ou da falta dele); da não-suspensão temporária do serviço por motivos de ausência; da impossibilidade no cancelamento de serviços; falta de sinal no telefone, na Internet e na TV por dias ou semanas; cobrança de fatura indevida; promessa de ponto adicional gratuito que nunca é instalado; contratação de uma velocidade (10 mega) e o recebimento de outra (5 mega) e por aí vai. Melhor parar por aqui para não estragar o dia de vocês.
Quantos outros milhares de protestos terão de ser feitos para que providências sejam tomadas? A Anatel não tem como multar a Net? Ou melhor ainda, cassar a licença de funcionamento? Que espécie de máfia age para evitar isso?
No caso da pista do Aeroporto de Congonhas foi necessário um acidente com centenas de mortos e desdobramentos judiciais para o governo entrar em ação. Infelizmente nos assuntos relacionados à Net não temos cadáveres para escancarar o problema. No máximo, mortos-vivos cansados de reclamarem com as paredes. Ou alguém se habilita a envenenar um Skavurzka?
Enfim, o jingle-chiclete ficaria melhor assim:
“Amigo, se alguém tem o compromisso de lhe prestar um serviço e coloca meinha na cara é porque pensa em te assaltar o tempo todo. Te fazer de palhaço, te cobrar o que não deve, te irritar… Bom atendimento não teremos. A vida é maluca mesmo. Mas descaso e meinha na cara, ah, não me gusta… No dia, no maldito diaaaa em que eu virei um Net”.

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7 Comentários »

  1. Anteontem vieram dois técnicos da NET aqui em casa e um deles estava com a bota cheia de graxa… largou o chão todo emporcalhado por onde passou. Comentou com o outro, olhando para o chão todo sujo (sem nem me olhar): ih… acho que é o meu sapato… E assim foi embora, sem nem pedir desculpas. Fiquei eu limpando a graxa do chão. Nem vou comentar que a visita era a partir das 12h até às 18h e eles chegaram às 18:45h depois que liguei para lá reclamando de ter ficado presa em casa esperando. Pq se eles chegarem e não estivermos, cobram uma taxa de 21,00, mas se eles furarem e não vierem, ninguém nos paga nada pelo tempo perdido em casa esperando… Mas cadê a meinha???

    Aff! Se eu já não tivesse feito um testamento sobre a NET até ia falar um pouco do desrespeito ao consumidor que é o site de vendas coletivas Groupon (Clube Urbando), mas já chega de reclamar por hoje :)

    Comentário por Sandra — 2011/02/11 @ 08:47

  2. Você manda muito!
    Eu tenho Net… assino… e agora de tanto reclamar eles pararam com a palhaçada…
    era demais!
    E sei que tem gente ralando com eles!
    Meinha???
    Nos poupeeeee!
    KKKKK

    Comentário por William Garibaldi do Versos de Fogo — 2011/02/11 @ 09:13

  3. Voltei: manda muito: arrasa, detona, genial!… *.*
    Mais beijos!

    Comentário por William Garibaldi do Versos de Fogo — 2011/02/11 @ 09:14

  4. É o maldito monopólio! Eles sabem que estão com tudo, por isso abusam! Ai, que réiva!!!

    Beijos.

    Comentário por lucy in the sky — 2011/02/11 @ 14:35

  5. Infelizmente a tecnologia esta muito adiantada e a propaganda enganosa acompanha o raciocinio dos mesmos e nós consumidores estamos sempre se ferrando com tais avanços.
    Eu tambem tive desagrados e mal tecnicos na instalação da Net que eram terceirizados, mas como bom brasileiro demorou mas o fato foi sanado depois de longas e cansativas ligações e promessas.
    Voces ja repararam que a Central de Atendimento não é em Sampa,Rio,Bh,sei la aonde é……
    Por este motivo, jamais estragaria o meu dia,mas que amola,amola

    Comentário por Juventino — 2011/02/11 @ 21:41

  6. Alô!
    Mas essa é uma estratégia de marketing antiga: adicionar ao (péssimo) atendimento um elemento baratíssimo (a tal meinha), tentando vender a idéia de que te respeitam porque entram na tua casa com o pé coberto. Mais ou menos como o padeiro do bairro tentar convencer a gente que a padoca ficou melhor porque ele pintou a parede de azul! Mas com a NET, só funciona a melhoria do serviço se vc ligar lá querendo falar com a gerência ameaçando cancelar a assinatura. Por um tempo, eles te tratam como a um príncipe.
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2011/02/12 @ 08:51

  7. Você esqueceu de mencionar aquele monte de menus da URA, que é atendida por um cara muuuito mala, que quer simular amizade: “espere só um minutinho que eu te transfiro já”. Para quem quer ter um problema resolvido com rapidez isso é extremamente irritante. Será que alguém prefere essa balela a menus curtos e objetivos?
    Uma observação: Net pode ser ruim, mas tem um pacote bem melhor que o da Sky.

    Comentário por Ricardo Rezende — 2011/02/12 @ 22:33


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