O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/02/08

DOR DE BARRIGA ÉPICA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende2013 @ 08:30

Além da final do “Super Bowl” e de Christina Aguilera fazendo a Vanusa, há outro assunto dominando a atenção dos americanos – em proporções menores, mas ainda assim épica.
Trata-se do “Epic Meal Time” (“Hora da Refeição Épica”), uma espécie de “Jackass” da comida transmitido pelo “Youtube” que se tornou um sucesso.
O programete – lançado em outubro do ano passado – chega a ter 1 milhão de acessos por episódio e testa, todas as terças-feiras, receitas altamente calóricas, como Salada de Carne, Rolinho Primavera gigante ou Almôndega Recheada com Tortellini.
O chef-mor é Harley Morenstein, um canadense de 25 anos que conta com a ajuda de mais quatro colegas. Segundo Harley, a ideia surgiu quando ele e um amigo comiam um hamburguer gigantesco na lanchonete “Wendy´s” e estava tocando música épica. Neste dia resolveram filmar essa experiência.
“Percebo que vivemos numa época em que todo mundo dá grande ênfase à comida orgânica e há muita mídia negativa em relação à obesidade. Nós estamos comendo esse tipo de coisa e os espectadores também comem indiretamente”, diz ele.
Às vésperas do Dia de Ação de Graças foi preparado o “Turducken”, um peru recheado com pato e frango. A versão “Epic Meal Time” ganhou toneladas de bacon. Depois de montado, o peru recheou um porco, que foi assado e serviu 25 pessoas.
Harley garante que tudo o que prepararam até hoje ficou delicioso.
O “Epic Meal Time” caiu tanto no agrado dos americanos que já ganhou uma paródia: o “Vegan Meal Time” (“Hora da Refeição Vegana”), que testa apenas receitas vegetarianas.

Assistam a um episódio AQUI

3 Comentários »

  1. Oeeeeee!
    E eu que me sentia culpado por colocar batata cozida no sanduiche!!! Tô liberado!
    Abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2011/02/08 @ 08:44

  2. Fiquei com muito vontade de comer estes biscoitos recheados esquisitos!
    Onde encontro isso gente!

    Beijos Lusitana!

    Comentário por William Garibaldi do Versos de Fogo — 2011/02/08 @ 10:50

  3. Tati, covardia essa imagem… Tem piedade.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2011/02/09 @ 19:07


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.