O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/02/06

PAPO-CABEÇA

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:59

Políticos esportistas não é nosso forte. Além do boxeador implacável Eduardo Suplicy, um dos poucos que se aventurou na seara da vida saudável morreu de infarto: Luís Eduardo Magalhães, fazendo cooper.
Menos arriscado ser um político galã – que também não é nossa tradição. Com muito custo é possível selecionar alguns exemplares: o deputado Fábio Faria (ex-Sabrina Sato), o senador Lindberg Farias (ex-Caras-Pintadas) e, com muito boa vontade, Aécio Neves-cansado-de-guerra.
No exterior não é diferente – mais simples elaborar um calendário de jogadores de futebol, com Beckham ilustrando o mês de janeiro.
À exceção de Nicolas Sarkozy, só nos resta uma opção: Vladimir Putin.
Há poucos anos, fotos do presidente russo sem camisa e fazendo um estilo Rambo foram liberadas por sua assessoria de comunicação.
O objetivo era passar a ideia do “flagra”, mas ficou claro que se tratavam de imagens posadas. Afinal, ninguém vai à Sibéria sem camisa e de calça camuflada.
Com ou sem a intenção, o fato é que a boa forma do presidente levou vários russos à academia.
Agora Vladimir Putin volta a ganhar algumas páginas graças ao seu corpinho.
Numa matéria publicada na edição de janeiro da revista “GQ”, a modelo Naomi Campbell entrevista o presidente sobre seus hábitos físicos.
Realizada em novembro do ano passado numa reunião em São Petersburgo, tudo na conversa é surreal: o tema, a entrevistadora – que não é conhecida exatamente por seus cuidados com a saúde e agora por sua inteligência – e o motivo da cúpula – discutir a preservação dos tigres.
O trecho que nos interessa é muito pequeno, mas representativo. Confiram:

Naomi Campbell: Você está em excelente forma física. O que faz para se manter assim?
Vladimir Putin: Provavelmente o mesmo que você.

Naomi Campbell: Sinceramente, eu não me exercito como deveria, mas creio que mente e corpo sadios me deixam calma, relaxada e em forma.
Vladimir Putin: Exatamente. Você respondeu sua própria pergunta.

Naomi Campbell: Como é seu regime físico?
Vladimir Putin: Vou à academia, nado diariamente e de vez em quando encontro alguns amigos para atividades extracurriculares. Anteontem fiz um ótimo treino.

Naomi Campbell: Vi fotos em que você nadava borboleta e desde que vivo na Rússia noto que a maioria das pessoas aqui gosta dessa modalidade. Não consigo nadar borboleta, mas quando estive no Mar Morto, na Jordânia, consegui boiar pela primeira vez na vida.
Vladimir Putin: Na verdade, você pode nadar de qualquer jeito no Mar Morto. Eu estava nadando borboleta porque a água estava muito fria. Estava num dos rios mais famosos da Sibéria e a água estava em 16˚C. Minha ideia era sair o quanto antes.

Naomi Campbell: Você pratica esportes extremos, como “bareback riding” (montaria em pelo), rafting, corrida de moto, sky e caça. É pelo desafio ou para se exibir? Você já deve ter se machucado.
Vladimir Putin: Nos meus tempos de estudante quebrei um dedo, mas ultimamente tenho tido sorte.

Naomi Campbell: Você obviamente causa boa impressão nas mulheres. Como se sente em relação às estudantes que posaram para você num calendário? (Estudantes da Universidade de Moscou produziram calendários para o aniversário de 58 anos do presidente. Uma turma posou de lingerie, outra de preto).
Vladimir Putin: Gostei muito. Elas são lindas. Gostei do calendário, mas isso não é o mais importante. A verdade é que em quase todos os países é legal criticar quem está no poder. Se você aparece para apoiar uma pessoa como eu, provavelmente será acusada de querer se insinuar. As garotas do calendário erótico foram corajosas. Como estudantes de Jornalismo, não deveriam levar a mal o que poderia ter sido dito. Apesar disso, não desistiram e fizeram o calendário do mesmo jeito. Honestamente, é disso que mais gostei.

Naomi Campbell: Você assiste “bare-knuckle fights” (lutas de boxe sem luvas). Já participou de alguma?
Vladimir Putin: Não, não é meu tipo de esporte. Desde os 14 eu luto judô. Mas a luta que assisti foi impressionante. Os caras são durões. Vi os times russo, fracês e britânico e cada um dos atletas merece crédito. Há até mulheres que praticam.

Naomi Campbell: Mulheres grandes?
Vladimir Putin: Não, apenas fortes.

Perguntas e respostas à altura, não?
Talvez os dois devessem se dedicar ao que mais sabem: posar para fotos. De boca fechada.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Surreal, para não dizer outra coisa….

    Comentário por Angelica — 2011/02/06 @ 12:12


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: