O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2011/01/10

VALE POR UM DENTINHO

Filed under: Matutando — trezende @ 08:36

2011 mal começou, mas o mala do ano já está eleito: Ronaldinho Gaúcho.
A novela em que se transformou a contratação do jogador está desagradando tanto ao público que só nos resta sonhar com o único final feliz à vista: Ronaldinho pega seus trapinhos e retorna ao Milan.
Curiosamente, essa novela é uma das raras em que o protagonista não é galã.
Mas deixemos de lado a frivolidade dos que julgam os outros pela aparência e os respectivos comentários maldosos sobre seu cabelo ou os dentes por fazer e analisemos o enredo deste folhetim.
Na novela das oito a brincadeira é descobrir quem matou Odete Roitman. Já nesta novela ítalo-gaúcha o desafio é identificar o responsável pelo imbróglio: Assis – o irmão-empresário –, os dirigentes do Milan ou o próprio jogador.
1) Se a culpa é do Milan, das duas uma: ou os diretores têm caranguejo no bolso ou é sinal de que o time está muito mal das pernas. Ficar leiloando passe de jogador mais parece coisa do Íbis ou do Madureira.
2) Se é Ronaldinho quem está levantando sua própria bola, ele merece uma passagem só de ida para Milão. Já que a decisão de não extraditar Cesare Battisti parece sólida, poderíamos chegar a um acordo com a diplomacia italiana. Ficamos com Battisti e eles, com Ronaldinho Gaúcho.
O jogador deve estar ciente de que sua batata está assando. O Grêmio pulou fora, o Palmeiras idem e seus conterrâneos estão com o saco na Lua. Ontem, uma faixa exposta no alambrado do estádio Olímpico dizia: “R10 e Assis, que Deus perdoe vocês, porque a nação gremista jamais vai perdoar”. Ao lado, o desenho de um túmulo com a inscrição “Aqui jaz Ronaldinho Gaúcho”.
3) Mas se a culpa é do irmão Assis, é melhor Ronaldinho bancar o Caim. #ficaadica

Pobre Flamengo. Nem se recuperou do episódio goleiro Bruno e já está sendo obrigado a martelar seu porquinho. O pior é que o time pode estar juntando as moedinhas para comprar um produto com o prazo de validade vencido.
A pergunta que fica é: vale a pena? Ronaldinho é essa Coca-Cola toda?

Anúncios

2 Comentários »

  1. Câmbio…Câmbio…Protestando em nome do glorioso Íbis do Recife, capital de Penambuco. O Íbis não entraria e nem faria uma palhaçada dessa. Primeiro o time não tem dinheiro e os jogadores atuam sem ganhar nada. Outra: o velho Pássaro Preto está na segunda divisão do pernambucano. Acho que tá na cara o que o esperto Assis e o irmão dele Ronaldinho (mais um marketeiro) armaram: encher a bola do atleta. Ele está sendo notícia no mundo inteiro, né? E a Globo faz desta novela se tranformar num folhetin.

    Comentário por Wilde Portella — 2011/01/10 @ 15:00

  2. Penso que seu empresário e irmão não tem personalidade para dizer sim e não e não sabe dirigir certas responsabilidades falidas e cansadas do meio futebolístico que com certeza em qualquer equipe somente atuará na mídia pelo nome.

    Comentário por Juventino — 2011/01/10 @ 22:01


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: