O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/12/18

CHEESE!

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 11:17

Na semana que passou, pesquisadores americanos revelaram ao mundo que o simples ato de mentalizar um prato de comida diminui a vontade de comer. Haja imaginação.
Pergunta: se o cérebro fica saciado com uma lasanha imaginária, o mesmo vale para o turismo? Taí um bom teste a ser feito. Mas algo é certo: admirar cartões-postais sai bem mais barato.
Brincando com o poder da mente, uma agência de turismo em Nova York lançou uma ideia bem interessante: o “Stuffed in the City” (“Bichinho de pelúcia na cidade”, ao pé da letra), que promete sacar fotos de seu brinquedo preferido em pontos turísticos.
É provável que os idealizadores tenham se inspirado em dois filmes. O primeiro, o inesquecível “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, em que a protagonista faz o gnomo de jardim do pai “viajar” por diversas cidades do mundo. Já em “Amor Sem Escalas”, George Clooney interpreta um executivo viajante que tira fotos com um banner de um casal – a irmã e o cunhado, prestes a se casar – em pontos turísticos famosos.
“Você nos manda o brinquedo e nós fazemos o resto”, diz Irina Kot, cofundadora da agência. “Ele vai se encontrar com turistas, tirar fotos em marcos de Nova York e receberá tratamento VIP de nossa equipe”.
Por 100 dólares (ou 120 para outros países), durante uma semana o brinquedo passeia por pontos como o “Central Park”,o “Empire State Building”, a “Macy’s”, o “Madison Square Garden”, o “Rockfeller Center” e até faz uma viagem de metrô. A semana termina com uma foto do brinquedo entre seus colegas de grupo – turistas em carne e osso.
O pai da “criança” recebe um CD com todas as fotos, um certificado de viagem, um souvenir surpresa de Nova York e algumas imagens impressas no tamanho 4×6.
Pelo menos por enquanto, a “facilidade” é restrita a Nova York, mas cairia muito bem por aqui. Na foto acima, os bichinhos fazem pose na Provencher Bridge, mas não parece a Ponte Estaiada, em São Paulo?

Conheçam o site AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. A graça da brincadeira termina ao ver o bichinho de pelúcia favorito voltar pra casa sujo e/ou danificado…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/12/19 @ 09:46


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: