O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/12/11

PESTANAS AO ALTO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:34

Depois de “Movember” vem “Decembrow”.
No ano passado comentamos sobre o “Movember”– junção de “Moustache” (bigode, em inglês) e “November” – campanha que incentivava homens de diversas partes do mundo a deixarem seus bigodes crescerem durante o mês de novembro. O motivo, além da brincadeira, era arrecadar fundos para instituições que tratam de doenças como câncer de próstata.
A resposta feminina é mais cabeluda: o “Decembrow” (abreviatura de “December” com “eyebrow”, sobrancelha).
O movimento conclama as mulheres a cultivarem a sobrancelha única para ajudar em alguma causa – de defesa dos animais aos direitos femininos.
Esforços solidários são sempre louváveis e bem-vindos, mas esse estilo de sobrancelha só combina com o rosto (e a atitude) de Frida Kahlo. Qualquer uma que apareça trajando uma taturana na testa para seu gatinho, cãozinho ou papagaio de estimação pode levar os bichinhos à taquicardia ou ao desmaio diante de tanta feiura.
A iniciativa do “Decembrow” é de Lori Adelman, do site “Feministing”. Ela conta que teve a ideia inspirada em dois episódios. Além do “Movember”, uma reportagem do “Global Post” contando que para as mulheres do Tajiquistão uma sobrancelha cheia é sinal de beleza.
As que não têm pelo o suficiente para cultivar a taturana, usam várias técnicas para unir as duas pontas: lápis, tinta caseira, henna ou o que mais estiver à mão.
O artifício mais famoso é a folha de “usma”, vendida em vários mercados da região. As mulheres deixam as folhas secarem ao sol e depois as moem até conseguirem extrair um líquido verde bem escuro. A substância é aplicada várias vezes durante 15 minutos e o resultado é uma baita taturana, que ”vive” cerca de dois dias.
Já imaginaram se alguém descobre que em Xangrilá o legal é bancar a Claudia Ohana? Ou que bonito mesmo é deixar as varizes se transformarem num mapa ambulante?
Cruzes!

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: