O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/12/08

COUCH POTATO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:02

Já houve quem passasse um mês à base de sanduíches do Mc Donalds. A experiência de Morgan Spurlock virou o documentário “Super Size Me”.  
Mas quem considerou a dieta “Mc Lanche Feliz” um ato heroico, ainda está para se surpreender: há quem tenha seguido um cardápio só de batatas por 60 dias.
Chris Voigt, diretor-executivo da Comissão Estadual da Batata de Washington, resolveu se alimentar do tubérculo por dois meses para demonstrar suas propriedades nutricionais e, é claro, ajudar a promover as vendas.
Segundo Chris, as batatas contêm mais vitamina C do que as laranjas e são muito mais baratas.
O desafio começou dia 1º de outubro e aparentemente foi vencido com facilidade – se é que ele foi honesto e se alimentou exclusivamente delas.
A regra era simples: comer apenas batatas – cerca de 3 kg por dia – sem nenhum acompanhamento e o mínimo de molho ou temperos.
A cada dia ele relatava suas sensações no blog “20 Potatoes a Day”.
A partir da leitura do diário, notamos que no terceiro dia Chris pintou um cenário desolador: “Tenho de admitir, só agora percebi que vou comer batatas por mais 57 dias. No domingo fui à igreja e comunguei. Será a única vez em que sairei da dieta”.
Nos dias seguintes, no entanto, apesar de ter tido alguns desejos, parece ter se conformado e sobrevivido bem à base de purês, batatas-fritas, sopinhas ralas e até sorvete (no 14º dia sua mulher lhe preparou um sorvete com uma pitadinha de chocolate).
Além de se alimentar, Chris usou a batata para outros fins. No décimo dia, tentou tingir o cabelo com batata-roxa. Sem sucesso.
Na noite que antecedou o fim do desafio, ele escreveu: “A dieta termina em 20 minutos. Estou pensando como será amanhã, o retorno às comidas normais. De repente me sinto estranho, como se não pudesse sair da dieta. É algo como uma versão da Síndrome de Estocolmo”.
O resultado é bem agradável. Além de ter baixado seu colesterol em 52 pontos, Chris Voigt perdeu nove quilos. E mais: a dieta foi baratinha, baratinha. Ele gastou, em média, 15 dólares por semana (cerca de R$ 26).
É hora de revermos nossos conceitos sobre os milagres da Dieta da Proteína.

Visitem o blog AQUI

Anúncios

2 Comentários »

  1. Experimentem! É batata!

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/12/08 @ 20:53

  2. Há quem diga (e garanta) que a dieta (qualquer que seja) deve ser mais rica em carboidratos e pobre em proteínas. Sessenta dias acho muito (só se o mc Donalds me contratasse. rsrs). Mas vou tentar uma semana prara ver no que dá. Adorei o seu blog. Abraços. Paz e bem.

    Comentário por josé cláudio - Cacá — 2010/12/09 @ 06:26


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: