O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/11/12

ACHO QUE VI UM GATINHO

Filed under: Cri-crítica — trezende @ 08:42

Há cerca de duas semanas, o ator Zach Galifianakis fumou maconha ao vivo num programa de entrevistas enquanto discutia-se a legalização da droga no Estado da Califórnia.
Mais do que debater o assunto, a performance do ator – aplaudida até por um dos apresentadores – foi uma ótima sacada publicitária de produtores de cinema. Qualquer coincidência com o lançamento de “Um Parto de Viagem” não é mero acaso. Afinal, o filme é o melhor garoto-propaganda que uma droga poderia ter.
Mas quem assistiu ao trabalho anterior de Todd Phillips – “Se Beber Não Case” – vai se decepcionar. Apesar da temática adulta, “Um Parto de Viagem” é absolutamente infantil.
O indício do que nos aguarda acontece logo no início: no avião, enquanto ajeita sua mala de mão no compartimento superior, Ethan (Zach Galifianakis) esfrega a barriga peluda no rosto do passageiro que está sentado – Peter (Robert Downey Jr.). Que saudade d’Os Trapalhões.
Na história, Peter e Ethan se conhecem por acaso no aeroporto e, por motivos que vocês verão no filme, acabam tendo de fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos de costa a costa. Ambos têm compromissos inadiáveis e estão acompanhados de mais dois passageiros: o cachorro de Ethan (Sonny) e o pai de Ethan (esse em forma de cinzas).
Os momentos engraçados são garantidos pela presença de Zach Galifianakis – que diverte no papel de um ator amador cujo sonho na vida é trabalhar no seriado “Two and a Half Man”.
De resto, predominam piadas escatológicas no estilo “American Pie” e perseguições automobilísticas com direito a capotamentos.
A sensação de dèja vu e a comparação com “Se Beber Não Case” são inevitáveis: trata-se do mesmo diretor fazendo novamente um “road movie” com tiradas nem tão inéditas assim.
Alguém se lembra de algum filme com cenas envolvendo cinzas de um morto? Pois é, acho que vi um gatinho.
Sem falar que Zach interpreta praticamente a mesma personagem. Só que agora, em vez do bebê, carrega um cachorro.
Uma pena.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: