O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/10/15

NOS BRAÇOS DO URSINHO PIMPÃO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 11:00

Em vez de corrida de carregamento de esposas, campeonatos alimentares bizarros ou de chamamento de patos, os espanhois se saíram com algo muito mais original e típico: o “Campeonato Nacional de Siesta”.
A competição – que começou ontem e segue até 23 de outubro – acontece no shopping Islazul, em Madrid.
A primeira edição do evento é organizada pela Associação Nacional dos Amigos da Siesta e pretende divulgar os benefícios que uma soneca à tarde traz à saúde.
Cada eliminatória dura 20 minutos e conta com oito participantes que se espalham em sofás instalados num dos pisos do shopping madrilenho.
Antes do cochilo, o participante recebe um vale-alimentação. O objetivo, segundo os organizadores, é “respeitar o conceito da siesta”. De barriga cheia, é só partir para sonhar com a vitória.
São seis categorias: figurino, maior roncador (o ruído é monitorado com a ajuda de um medidor de decibeis), posição mais original, favorito do público, tempo real de sono (monitorado através de um sensor instalado no dedo do participante) e os que permanecem os 20 minutos deitados.
Para alcançar maior pontuação, o participante deve estar ciente de dois critérios: quem dorme primeiro pontua mais e os que dormem direto durante 20 minutos ganham 20 mil pontos.
Os vencedores receberão troféus e premiação em dinheiro. Serão mil euros para o campeão (cerca de R$ 2,3 mil), 500 para o segundo colocado e 250 euros para o terceiro.
As inscrições podem ser feitas de duas formas: pelo site oficial do evento ou pela troca de uma nota fiscal de compras no valor de 40 euros (cerca de R$ 94).
Já tenho como preparar a ficha de inscrição de vários participantes – fortíssimos candidatos.

Visitem o site oficial AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. Caramba!
    Estive em Madrid e perdi esse torneio! Na minha tenra mocidade, queria arrumar trabalho de “experimentador de colchão”; depois folheava o jornal procurando anúncios com o título “para dormir no emprego” (claro que tratavam-se de anúncios para caseiros, motoristas e outros tipos de empregados(as) domésticos mas eu achava o máximo poder “dormir” no emprego). Enfim, se esse concurso vier ao Brasil, estamos aí!
    Bjão, ótimo fds!!!
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/10/15 @ 19:21


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: