O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/09/17

TEM GENTE TIRIRICA POR AÍ

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 10:57

O auê em torno da candidatura de Tiririca está bonita de ser assistida de camarote.
Tiririca está conseguindo o que nem CQC, nem Pânico e nem Casseta & Planeta foram capazes: provocar a fúria dos candidatos através de uma reles piada.
A ideia de que um palhaço profissional possa vir a dividir com eles as cadeiras acolchoadas, beber do mesmo cafezinho e desfilar pelo mesmo tapete tem despertado os instintos mais primitivos.
Por quê? Primeiro porque a própria figura de Tiririca é repulsiva, mas especialmente porque ele representa o que 90% da população do Congresso é: um amontoado de chucros tentando posar de bacanas – negar Tiririca é negar sua própria existência.
A diferença talvez esteja no detalhe. Em vez da peruca mal-ajambrada exibida pelo palhaço, o cabelo pintado de acaju. Já o despreparo e o semianalfabetismo são mais difíceis de serem mascarados – basta uma enquete do CQC perguntando qual é a capital da Argentina.
Além do Ministro da Cultura – que disse que Tiririca “não está prestando um bom serviço à democracia” – vários candidatos se declararam contrários à possível presença do palhaço em Brasília. Entre eles, João Paulo Cunha: “O povo precisa entender que ser deputado não é brincadeira. Um sujeito dizer ‘vote em mim que depois eu te conto’, é uma zombaria com o povo”. E Mensalão é o quê, João Paulo?
No início da campanha foi difícil não se sentir frustrado e agredido com a campanha de Tiririca. Mas aos poucos a sensação de ultraje está dando lugar à expectativa. Afinal, o misto de humilhação e revolta que a vitória de Tiririca provocará em Brasília não terá preço.
Os políticos vão ter de engolir a comparação real a um palhaço – e desta vez, não por obra de humoristas.
De acordo com a assessoria do Ibope, uma pesquisa não divulgada aponta a vitória de Tiririca em São Paulo. Segundo o jornal “O Globo”, o resultado não foi publicado porque as pesquisas de intenção de voto para deputado não são registradas nos tribunais eleitorais.
Se isso é democracia, que o povo arque com as consequências. Porque pior do que tá, fica.

19 Comentários »

  1. Clap Clap Clap…

    Comentário por Sandra — 2010/09/17 @ 11:41

  2. Ele esta incomodando os incomodados.

    Comentário por Juventino — 2010/09/17 @ 11:48

  3. Um demonstração do que o nobre deputado pode fazer. Será que vão chamar esse cara de Excelência?
    E ainda criticaram a Itália pela eleição da Cicciolina no parlamento italiano…

    Suprimi o refrão com (…)

    Essa música eu tava cantando ali na cidade grande aí e
    um soldado gostou tanto que me levou pra cantá na
    cadeia, Florentina é o nome dela.

    Florentina, Florentina,
    Florentina de Jesus
    Não sei se tu me amas,
    Pra que tu me seduz?

    Eu tava cantando e o soldado disse:
    “Rapaz, tu canta muito, bora cantá na cadeia?”
    Chego lá me empurrou, aí tinha
    um loirão muito doido lá dentro,
    o loiro olhô pra mim efalou:
    “Qual é? Qual foi? Porque que é que tu tá nessa?”
    Eu disse não só porque eu tava cantando:

    (…)

    Ele falou: “Pode crê meu caro, cala tua boca senão
    eu boto seus dente pra dentro!” Fiquei bem caladinho
    quando foi no outro dia, o dregolado falôu:
    “Quem é o cantor?” Eu disse pronto…
    “Rapaz, você tá solto!
    Mas nunca mais cante esse negócio de:

    (…)

    Graças a Deus, desde este dia pra cá nunca mais eu
    cantei esse negócio de

    (…)

    Chega de tanta…

    (…)

    Isso é uma coisa que todo mundo abusa esse negócio de:

    (…)

    Eu num canto mais esse negócio de:

    (…)

    Agora eu já parei com esse negócio de:

    (…)

    Eu quero é cegá do sovaco se eu cantá esse negócio de:

    (…)

    Agora eu vou cantá prá vocês uma música de
    Roberto Carlos que chama:

    (…)

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/09/17 @ 13:14

  4. Isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais!!!

    O Tiririca foi escolhido a dedo, inclusive o número 2222, para trazer a reboque, se eleito, outras excrescências importantes para o esquemão.

    “É de cegá do sovaco…”

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/09/17 @ 15:34

  5. Pra falar a verdade, isso é que é chato na democracia… A gente tem que aguentar cada coisa!
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/09/18 @ 15:41

  6. Acho que os palhaços são a Dilma (terrorista que explodiu uma bomba na Aeronáutica, mais os escândalos da assessora dela), o Lula no mensalão, o Netinho de Padua senador que bateu na mulher , a Marta (vulgo relaxa e gozam, prefiro um palhaço profissional aos calhordas habituais

    Comentário por Paulo — 2010/09/18 @ 18:33

  7. Texto 10! Eu não vou votar. Nunca mais.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/09/19 @ 16:43

  8. ” prefiro um palhaço profissional aos calhordas habituais”….falou pouco mais falou tudo Paulo..!!!
    se morasse no Brasil votaria nele sim …

    Comentário por camila — 2010/09/20 @ 05:03

  9. Isso é idiotice… eleição não é brincadeira, e protestar assim é besteira. Todo mundo se esquece que o voto pra deputados é proporcional para partidos. O Enéias levava 3 deputados pra câmara só com os votos dele. O tiririca vai levar um monte tb, só com esse tanto de voto de “protesto” que estão dando pra ele.
    E, convenhamos, protestar dando um cargo de rendimento – no papel – de uns 40 mil reais, por 4 anos, não é protesto porra nenhuma. Quer protestar, levanta a bunda da cadeira e faça alguma coisa. Ir lá 1 dia e dar um voto imbecil não vai mudar nada.

    Comentário por Vitor — 2010/09/20 @ 10:17

  10. Presidentes semi-analfabetos… deputados palhaços…
    Realmente, estudar no Brasil está cada vez mais frustrante!

    Comentário por Lazarento — 2010/09/20 @ 11:07

  11. Eu quero é que o Congresso se exploda… tomara que o Tiririca ganhe mesmo… um palhaço a mais ou a menos não faz diferença alguma… Que se dane essa democraciazinha de merda, onde o legislativo só cria lei pra acuar cada vez mais as pessoas. Não sou comunista nem anarquista, mas acho que o nosso pais precisa muito melhorar. Não vou votar nesta eleição, e vou pagar a multa depois com muito prazer.

    Comentário por DvD — 2010/09/20 @ 11:28

  12. Minha vontade é votar nele só pra avacalhar com esses políticos. Eles vivem fazendo palhaçadas, o q tem um palhaço profissional entrar no grupo deles?

    Comentário por graziele — 2010/09/20 @ 12:04

  13. Realmente o Tiririca está causando protestos e revoltas…
    Por um lado ser eleito seria bom na questão de deixar os outros políticos ardendo de revolta…
    Mas para a política em si não seria bom para o Brasil.
    Não sei votaria nele ou não.
    Se ele queria causar comentários conseguiu, kkkkkkkkk
    Só não vai fazer com a cara dos eleitores hein Tiririca, rs
    Pedir demais ???

    Comentário por Mario — 2010/09/20 @ 15:38

  14. O Vitor observou bem,
    quando o Eneas foi eleito deputado federal,
    o terceiro candidato do Prona, entrou com 2000 votos….,
    “colocando esse palhaço junto com outros palhaços” como dizem esses imbecis
    voces estarão colocando o homem que articulou e criou o mensalão,
    presidente do PR, o partido do Tiririca, Waldemar Costa Neto,
    deputado federal, o Sr Waldemar gastou 2 MI com sua propria candidatura,
    e “doou” 11 MI para o Tiririca, ou seja o abestado precisa de cerca de 120 mil votos pra ser eleito,
    a cada cota de votos a mais, menos votos sera necessario para outro candidato do PR entrar,
    pra finalizar, O Sr Waldemar tem o numero 2299,
    sabe qual o numero dele nas eleições de 2006, antes do escadalo, adivinha…..
    pois é, 2222

    Comentário por Dem — 2010/09/20 @ 15:53

  15. e daí gente? pra que tanto auê?

    o Clodovil e até o Frank Aguiar ja foram eleitos… essas coisas não me supreendem em nada

    Comentário por Ornitorrinco — 2010/09/20 @ 19:22

  16. se fosse aki na bahia votaria nele tbm!!! aki tem um ki é clone do raul seixas vou votar nele!!!

    Comentário por Anderson — 2010/09/20 @ 19:24

  17. Fantástico seu post!

    Gostaria de vê-lo neste agregador e rede social:

    http://migre.me/1hPvF

    Comentário por Ana Luana — 2010/09/20 @ 19:46

  18. É UMA VERGONHA NACIONAL…
    JA SOMOS FEITOS DE PALHAÇO TODOS OS DIAS POR ESSES POLITICOS CORRUPTOS, AGORA TEM UM PALHAÇO QUERENDO SER DEPUTADO.
    TOMARA QUE CONSIGAM CAÇAR A CANDIDATURA.
    VERGONHA…
    APENAS…

    Comentário por JAY — 2010/09/20 @ 20:46

  19. Mas quem vota em palhaço, palhaço é!

    Comentário por henrique — 2010/09/20 @ 21:04


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

