O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/08/27

QUE A FORÇA ESTEJA CONVOSCO

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 09:57

O post de hoje é uma homenagem aos políticos e suas incríveis c***.
Uma reportagem interessante publicada pelo site da revista “Slate” nos alerta para um perigo que vem do banheiro. Não se trata da loira nem do monstro da descarga, mas do aparentemente inofensivo vaso sanitário.
Sob o título de “Don’t Just Sit There! How bathroom posture affects your health” (“Não se sente aí! Como sua postura no banheiro afeta sua saúde”), a matéria nos fala que o hábito de usar a privada – adquirido em 1591 – pode não ser dos mais saudáveis.
Segundo a “Slate”, um pouco antes do Natal de 1978 o presidente Carter sofreu com um grave problema de hemorroidas. As dores eram tão fortes que ele teve de tirar uns dias de folga.
Algumas semanas depois, a revista “Time” entrevistou o proctologista Michael Freilich para entender a indisposição do presidente. E ele respondeu: “Nós não fomos feitos para nos sentarmos em privadas, mas para nos agacharmos no campo”.
Ainda de acordo com a matéria, Michael Freilich não foi o primeiro médico a sugerir que usar o vaso sanitário poderia não ser um hábito saudável. Entre as décadas de 60 e 70 era quase um lugar-comum dizer que a postura ideal para o número 2 é a agachada, com as coxas fixas ao abdomen.
Os defensores do “método natural” proclamam que o agachamento evita uma série de doenças, como o câncer de cólon e a doença de Crohn (uma inflamação intestinal).
Apesar de a relação entre o uso da privada e essas enfermidades ainda não ter sido comprovada, os estudos sugerem uma certeza: a de que a utilização de uma plataforma sobre o vaso sanitário – ou mesmo correr para o campo de vez em quando – previne hemorroidas.
O desconforto das hemorroidas é causado, principalmente, pelo empenho intestinal realizado na ida ao banheiro. O esforço aumenta a pressão no abdomen fazendo com que as veias fiquem inchadas e eventualmente sangrem.
Disposto a provar que o agachamento é a melhor prevenção contra as hemorroidas – por proporcionar um número 2 mais tranquilo –, em 2003 o médico israelense Dov Sikirov realizou uma experiência inusitada. Ele dividiu pacientes em três grupos “defecatórios”: uma parte usaria uma privada com uma plataforma de 40 cm, outra uma de 30 cm, e as demais agachariam-se sobre um potinho de plástico.
Acabou constatando que os voluntários que se comportaram como se estivessem no matinho fizeram menos esforço e demoraram bem menos tempo na tarefa (51 segundos contra 130).
No fim, a reportagem da “Slate” revela que hoje, 1,2 bilhão de pessoas vão ao matinho simplesmente porque não têm banheiro. Enquanto milhões na Ásia, no Oriente Médio e em partes da Europa usam privadas feitas sob medida para o agachamento.
Quem disse que o ser humano se iguala na desgraça?

Leiam a matéria completa AQUI

Anúncios

4 Comentários »

  1. Tati querida, políticos não sofrem com problemas hemorroidísticos e que tais.
    O órgão excretor deles é o cérebro.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/08/27 @ 10:49

  2. Agora até a privada faz mal à saúde. Que m***, heim!?

    Comentário por Joubert — 2010/08/27 @ 12:59

  3. Então é por isso…
    Mas mesmo assim: como diria LF Veríssimo, “séculos de civilização e todo o engenho humano para atingir o grau de desenvolvimento em que estamos pra não precisar fazer mais nada no mato; me sentiria um ingrato fazendo…”
    Bjão, ótimo fds!
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/08/27 @ 15:27

  4. Então,aquela revista no banheiro nem pensar…..

    Comentário por Juventino — 2010/08/27 @ 16:11


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: