O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/08/15

CHOQUE DE REALIDADE

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 10:39

Aconteceu há uma semana, mas só tive o (des) prazer de assistir ao vídeo hoje.
Falo das imagens postadas no Youtube por um tal de Ricardo Gama que mostram Lula e o governador do Rio, Sérgio Cabral, em pleno exercício de intimidação.
A gravação registra a conversa da dupla com um garoto durante a inauguração – em dezembro do ano passado – de obras do PAC no conjunto Nelson Mandela, em Manguinhos, perto de uma área conhecida como Faixa de Gaza.
O garoto é o estudante Leandro dos Santos de Paula, de 18 anos, que reclama com Lula que na área esportiva da obra não podia jogar tênis. E Lula: “Isso é esporte da burguesia, porra. Por que você não faz natação?”. O menino diz que não pode entrar na piscina porque ela não é aberta à população.
Então Lula se vira para o grupo que o acompanha e declara: “No dia em que a imprensa vier aqui e pegar um final de semana com essa porra fechada, o prejuízo político será infinitamente maior do que colocar dois guardas pra tomar conta”.
Daí se vê a mentalidade do presidente. O garoto teria apanhado se mencionasse golfe e apedrejado se falasse que gostaria de ensaiar uns passinhos de balé.
O interesse de Lula por futebol é público e notório – aliás, é muito provável que seu filho tenha conseguido a vaga de preparador físico do Corinthians graças à paixão do pai pelo Timão. Mas daí a dar uma declaração infeliz como essa “em off” é lamentável. Quer dizer que o povão só pode jogar futebol? Supõe-se também que pobre tem de arrotar e cuspir no chão.
A gravação não termina aí – falta a brilhante participação de Sérgio Cabral.
O garoto também reclama que é acordado com o “Caveirão” na porta de casa. Sérgio Cabral pergunta se não tem traficante na rua dele. Após a negativa do menino, Cabral diz: ”Deixa de ser otário, está fazendo discurso de otário. Você não me engana, não. Coloca essa inteligência para estudar, sacana”.
Muitas vezes duvidamos da capacidade intelectual e administrativa de nossos representantes fantasiando conversas de bastidores, mas quando elas vêm à tona são muito piores do que supõe nossa inocência.
A poucos dias das eleições, seria recomendável ajudar as divulgar as imagens para o maior número possível de ingênuos como nós.

Assista ao vídeo AQUI

Anúncios

5 Comentários »

  1. Político, se cair num buraco lotado de excrementos humanos, pra separar será necessário usar uma peneira: o maior pedaço é o “cara”.

    Desculpem o baixo nível do comentário, mas é que o tema me “inspira” e o baixíssimo nível dessa “gente” (gente ?) me enoja tanto quanto o tal buraco.

    Comentário por Wesley — 2010/08/15 @ 11:17

  2. Quanto as cenas: que bom que puderam ser gravadas, porque se alguem me contasse, eu não acreditaria.
    Quanto ao garoto: que personalidade! Falar com Presidente e Governador, com clareza e firmeza, ciente de seus diretos faz dele alguem especial.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/08/15 @ 11:26

  3. O garoto fez a parte dele com educação,dignidade e respeito.

    Comentário por Juventino — 2010/08/15 @ 17:29

  4. Prezada Tati.
    Mais uma decepção somada a tantas, para quem como eu que defendo (até certo ponto) o atual governo. Precisamos mais brasileiros com a clarividência, a educação e a persistência do garoto que em nenhum momento desrespeitou o governador ou o presidente. E lamentavelmente, não houve a reciprocidade por parte do Sr. LUla em sua ironia sarcástica e na ofensa do governador ao rapaz, talvez pressupondo que ele fosse político… Essa ‘vida dupla’ que os políticos tem, uma na frente das câmeras, outra nos bastidores… Gostaria de ver uma campanha eleitoral sem as máscaras. Qto à sua crônica, perfeita.
    Abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/08/16 @ 12:15

  5. Na correria só consegui ler este post hj. Estou divulgando no twitter teu texto. É uma palhaçada, inacreditável mesmo! Parabéns Tatiana

    Comentário por Letícia Costa — 2010/08/19 @ 13:20


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: