O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/07/14

REHAB URGENTE!

Filed under: Matutando — trezende @ 09:13

Para falar a verdade, o comportamento dos jogadores de futebol no Brasil é igual. Não importa se o atleta atua aqui ou no exterior, se é um pó-de-arroz do São Paulo ou um brucutu do Corinthians ou se leva um pito ou não do Zico.
Esta espécime é conhecida por usar bonés parecidos, falar as mesmas expressões, cortar o cabelo da mesma forma e, principalmente, frequentar as mesmas festas com as mesmas mulheres.
Mas eis que surge um goleiro espanhol para provar que nem tudo está perdido. Aquela espécie da fauna brasileira ainda pode ser salva – basta seguir a Cartilha Casillas do Bom Cavalheiro.
Nem bonito nem feio, nem alto nem baixo, nem gordo nem magro, mas é por ele que andamos suspirando pelos cantos.
Antes do término da partida contra a Holanda, Casillas já derramava suas lágrimas pela conquista do Mundial. Saiu de campo aos prantos, tentando enxugar o rosto com luvas não-indicadas para a tarefa. Ergueu a taça, cumprimentou a tribuna de honra e partiu para o gran finale: a entrevista à imprensa.
Todos devem ter visto o que aconteceu na sequência. No momento de agradecer às pessoas que o apoiaram, com a voz embargada, disse: “isso é só um jogo”. Ops, este foi outro goleiro.
Na hora de agradecer a quem o ajudou, Casillas citou pai, mãe, irmãos e achou por bem deixar a emoção invadi-lo tascando um beijo na namorada, a repórter Sara Carbonero.
Foi assim, com atitudes românticas e singelas, que Casillas marcou mais um gol para a Espanha e conquistou a simpatia das torcedoras pelo mundo.
Talvez os jogadores brasileiros andem precisando fazer um intensivão com Casillas. Deixar de lado festas suspeitas em sítios e cultos evangélicos na concentração, parar de usar Richarlysson como laranja no quesito sexualidade e o mais importante: aprender a tratar bem as mulheres.
Não será fácil, mas com uma forcinha do Zico, quem sabe? Rehab urgente!

Anúncios

6 Comentários »

  1. Realmente, numa fase de atletas envolvidos com periguetes, um beijo frente as cameras realmente foi de um singeleza romantica boa de ver, principalmete porque foi sincera, sem efeito marketing.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/07/14 @ 10:30

  2. E sem me importar de ser repetitiva, como leitora voraz de liros, revistas, jornais, ressalto mais uma vez a qualidade de seu texto. Poucas palavras para falar com verdade . Inteligencia e talento.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/07/14 @ 10:39

  3. Bom dia!
    Realmente, o sujeito parece ser daqueles que se pode chamar de boa gente. É um ídolo em Madri porque, além de ser um baita goleiraço (compententíssimo debaixo das traves), o pessoal de lá valoriza essa coisa do caráter e do bom mocismo do camarada. Bad boy não é muito bem visto por lá…
    Abção,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/07/14 @ 11:38

  4. Foi lindo, romântico toda vida, mas não creio que foi de surpresa não. Já estava alinhavado…
    Sim, rehab urgente, se é que há salvação para tanta patologia, distorção de valores, histórico familiar podre pela raiz, justiça emperrada pela burocracia…

    Beijocas, Tati!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/07/14 @ 13:45

  5. No inicio do texto vc escreveu……comportamento dos jogadores de futebol do Brasil…..eles querem é saber quanto vai ser o bicho no caso de levar a taça,se vai ter a tradicional saída noturna,sexo liberado,na coletiva vou meter o paú na jabulona e na vuvuzela,porque senão eu to fora e esperar o depósito dos meus euros na minha poupuda conta…..um abraço para o resto e o Dunga feliz férias.

    Comentário por Juventino — 2010/07/14 @ 17:27

  6. O título e esse beijo foram uma resposta do Casillas para aqueles que o criticaram no início da Copa, dizendo que a presença da Sara estava tirando a atenção dele. Ok, isso é bobagem, mas poder de distração ela tem de sobra…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/07/14 @ 21:27


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: