O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/06/28

SE CORRER O BICHO (NÃO) PEGA

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 10:03

Apenas neste final de semana duas publicações – a “Veja” e a “Newsweek” – trataram do tema obesidade a partir do mesmo enfoque: a epidemia de gordura entre as crianças.
Parece que faltava um comunicado “oficial” para que o assunto deixasse de ser uma questão estética para virar caso de vida ou morte.
Na luta para perder peso fazemos qualquer negócio: dietas mirabolantes, tratamentos médicos e, principalmente, aceitamos uma dose de picaretagem.
A charlatanice desta semana atende pelo nome de “Zombiefit” e foi tema de uma matéria do jornal “Chicago Tribune”: “Zombies as exercise motivation” (“Zumbis como motivação para o exercício”).
A reportagem fala da invenção do professor de ginástica Rich Gatz, de 28 anos, que em outubro do ano passado lançou a nova modalidade. Segundo ele, a prática tem atraído muita gente porque dá ênfase ao “fitness funcional”.
A “Zombiefit” usa como base o “parkour” – uma espécie de esporte francês urbano em que os praticantes saltam muros, telhados e o que mais encontram pela frente.
O professor garante que ninguém que comparece às aulas acredita em zumbis e também assegura que não há nenhum dublê de zumbi nas aulas – as criaturas são invocadas apenas para inspiração. Depois que a ideia surgiu entre ele e seus dois sócios o elemento “zumbi” tomou força.
O trio vai aproveitando o bom momento como pode. O site tem um título sugestivo –“Zombiefit – Exercícios para Sobreviver ao Apocalipse” – e traz dicas para passar incólume pelo “Z-Day”: “seja capaz de levantar e jogar objetos pesados, correr bem rápido e por longas distâncias e atravessar obstáculos urbanos de maneira eficiente”. Afinal, “e se você acordar amanhã e encontrar sua cidade tomada por zumbis? Você sobreviveria? Parece meio infantil, mas se preparando para o impossível você estará pronto para o improvável”.
De fato, sair correndo de forma desesperada, saltar muros, escadas, atravessar telhados e quintais à la Billy Elliot é um ótimo exercício, o pecado é usar o nome dos zumbis em vão. E outra: os adeptos da “Zombiefit” precisam ter em mente que mais do que a brincadeira, treino pesado é fundamental. Zumbis são mortos-vivos, não mágicos.

Conheçam o site AQUI

Anúncios

6 Comentários »

  1. “Zombiefit”!!!
    Enquanto isso, na montanha sinistra, Obaminha detona um hambúrguer golden master plus com o colega russo… Abre o olho, Medvedev! Droga pesada, sem retorno!
    Histórica aquela foto…

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/06/28 @ 13:03

  2. Ideia fantástica!

    Mas faltou um pouco de visão do cara… fornecendo equipamentos para que uns se caracterizem como zumbis e outros como as vítimas (fazendo revezamento a cada sessão, obviamente) ele poderia transformar isso em uma nova versão da Batalha Campal!

    Comentário por Felipe Nasca — 2010/06/28 @ 13:16

  3. Vamos malhar gente,e não brincar de Homem Aranha III.

    Comentário por Juventino — 2010/06/28 @ 18:24

  4. Se eu começar a treinar agora, será que dá pra ficar bom até o dia do apocalipse, ou seja, até a posse da Dilma?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/06/28 @ 20:47

  5. Charlatanice? Menos, menos…
    Le Parkour é um esporte muito original, urbano e acessível, e essa papagaiada de zumbi é um mero adereço.
    Em tempo: não sou especialista em assuntos religiosos, mas parece que relacionar zumbis com apocalipse é “meio” forçado…

    Comentário por Eduardo Magera — 2010/06/29 @ 09:33

  6. Oêêê.
    E correr dos credores? Apesar que, por esse prisma, eu deveria estar bem fininho…
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/06/29 @ 16:43


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: