O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/06/14

ANOS REBELDES

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:05

Atire a primeira pedra quem nunca encontrou uma foto “seu passado te condena” durante uma limpeza de gavetas num domingo chuvoso.
Aliás, esses registros nunca vêm sozinhos. Quem acha um, acha toda uma série que não pode ser divulgada nem para a família nem para os melhores amigos. A solução é se olhar no espelho e perceber que o tempo passa e nós mudamos (sempre) para melhor.
É com esse propósito que surgiu o site “Before You Were Hot” (“Antes de Você Ser Sexy”), cujo subtítulo explica tudo: “Because every swan was once an ugly duckling” (“Porque todo cisne já foi um patinho feio”).
O blog vale a visita porque não apela para o “humor-Pânico” – o que faz piada fácil e previsível com o feio, o gordo, o desdentado. É sim uma maneira divertida de considerarmos a hipótese de compartilharmos nossas piores poses, olhares, mullets, ombreiras, polainas, calças de cintura alta e outros modelitos altamente questionáveis com o mundo.
O blog tem apenas um mês de vida e na semana passada foi tema de uma matéria no “The Early Show” – programa da CBS que provavelmente serviu de inspiração para o “Manhã Maior” e outros do gênero papo furado + sofá.
(P.S.: a foto acima é de um dos apresentadores, Dave Price).
A ideia do “Before You Were Hot” é das amigas Melissa Walker e Anne Ichikawa, que contaram que ao remexer fotos antigas encontraram imagens de fases desajeitadas e perceberam “que todo o mundo já teve o período brega com cabelo absurdo”.
No site elas convocam os leitores a enviarem suas não-tão-sexy fotos. “Aquelas antes de vocês virarem os clones de Brad Pitt ou Angelina Jolie que são hoje. Pontos-bônus para fotos com permanentes ou aparelho-capacete”.
Os posts são divididos em várias categorias, como “óculos incríveis”, “franjas”, “permanentes”, “dentes” ou “o que há de errado com a calça?”.
Cada foto é acompanhada de uma explicação – geralmente tão boa quanto a imagem.
Uma delas, de uma leitora chamada Laura, diz: “Num dia antes dessa foto meu pai resolveu me levar pra cortar o cabelo, que estava na altura dos ombros. Ele me levou num barbeiro, que disse que eu tinha lindas orelhas e me sugeriu um corte cogumelo”.

Visitem o site AQUI

4 Comentários »

  1. Tati, não espalha. Eu tenho essa de calça de cintura alta, blusa com ombreiras e cabelo de pantera Farrah Fawcett… Senhor, tem piedade.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/06/14 @ 14:18

  2. A unica pessoa que falou que eu era bonitinho foi minha querida e saudosa mãe

    Comentário por Juventino — 2010/06/14 @ 19:26

  3. Faltaram as fotos atuais… Será que o tempo conseguiu transformar esses “geeks” em gente sexy?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/06/14 @ 22:26

  4. Eu tenho fotos indescritiveis da fase hippie anos 70, depois “Embalos de sabado a noite”, como bem lembrou a Selma, a fase das ombreiras, uma melhor (ou seria PIOR) que a outra rsrss

    Comentário por picida ribeiro — 2010/06/15 @ 09:24


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

