O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/06/09

OBSESSÃO FELINA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:23

A notícia de hoje é para não deixar nenhuma dúvida de que o Homem é um animal – alguns deles, irracionais.
Segundo uma reportagem publicada ontem pelo “The Wall Street Journal”, até os felinos mais ferozes se transformam em meigos gatinhos distraídos quando sentem o cheiro do “Obsession for Men”, da “Calvin Klein”.
Em 2003, Pat Thomas – curador da “Sociedade Protetora da Vida Selvagem” no Zoológico do Bronx, em Nova York – resolveu se aprofundar em sua observação. Trabalhando com 24 fragrâncias e dois guepardos, estudou quanto tempo os bichos demoravam para sentir o cheiro e quanto tempo “interagiam” com ele – a matéria diz que é comum os zoológicos borrifarem perfumes e colônias em brinquedinhos e até nas árvores para manter certas espécies confinadas.
Dentre os perfumes testados, o placar de atração foi o seguinte: “Beautiful” (“Estée Lauder”): 2 segundos. “Charlie” (“Revlon”): 15,5 segundos. “L’Air du Temps” (“Nina Ricci”): 10,4 minutos. “Obsession for Men” (“Calvin Klein”): 11,1 minutos – é mais do que o tempo que os guepardos passavam comendo.
Espertos esses gatões. Pois eu poderia jurar que eles se sentiriam atraídos por “Avanço” ou “Rastro”.
Rapidamente a descoberta de Thomas se espalhou entre membros de outras sociedades protetoras de animais e tem ajudado no avanço da biologia selvagem.
Roan Balas McNab, diretor de uma dessas associações na Guatemala, tem usado “Obsession for Men” desde 2007.
O aroma se revelou um ótima ferramenta no estudo que tem como objetivo desvendar o tamanho da população de jaguares numa reserva ambiental maia. Como eles são animais de hábitos reclusos – o que os tornou seres de reverência entre os maias – sempre foi muito difícil realizar a contagem.
Em 14 anos trabalhando na reserva, McNab cruzou com pouquíssimos jaguares. Na era pré-Obsession, entre 30% e 40% das fotos que tentavam registrar as espécies eram inconclusivas porque os bichos passavam rapidamente em frente às câmeras.
Agora os cientistas borrifam um pouco do perfume num pedaço de pano próximo à câmera. Os jaguares – que conseguem sentir o aroma a um quilômetro de distância – se aproximam e ficam tão enfeitiçados pelo odor que quase posam para as fotos.
Diante do achado, a “Sociedade Protetora da Vida Selvagem” do zoológico do Bronx diz ter entrado em contato com a Coty – fabricante do “Obsession” – para patrocínio, mas a empresa não se pronunciou.
No momento, o zoológico do Bronx conta com a ajuda de doações – um vidro do “Obsession” sai por cerca de 60 dólares.
Ann Gottlieb – uma das profissionais que trabalhou na composição do perfume preferido entre os felinos – explica que há vários fatores que atraem os animais. “É uma combinação que causa tensão. Dentre os ingredientes, o almíscar, uma substância expelida por gatos de mesmo nome que desperta sex appeal”.
Se as fêmeas quiserem chamar a atenção vão precisar usar muito “BokaLoka”.

Assistam aos animais enlouquecidos por “Obsession” AQUI

Anúncios

2 Comentários »

  1. Será que ratos seriam atraídos por borrifadas de Avanço ou Très Brut de Marchand?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/06/09 @ 17:03

  2. Perfumados ou não o lugar desses felinos é no zoológico.

    Comentário por Juventino — 2010/06/09 @ 19:52


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: