O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/06/04

TERROR NOS SETE MARES

Filed under: Matutando — trezende @ 09:53

Nesta época do ano a expectativa era de que o bicho começasse a pegar nos gramados, mas a situação está tensa é nos mares internacionais.
Por pouco o imbróglio envolvendo israelenses, turcos e palestinos não rouba a cena da Copa do Mundo.
Pelo o que é possível supor através das notícias, no momento do ataque não se ouviu nenhum “Pare em nome da lei”. Ao contrário, o comando de elite israelense entrou de sola. Se bobear, gritando uma frase bem conhecida entre os brasileiros: “Pega um, pega geral, também vai pegar você!”.
Por onde anda Lula, a pomba da paz? Não seria uma boa hora para bancar novamente o conciliador? Por que parou? Parou por quê?
Ora, porque a essa altura do campeonato ele está ajudando a pintar alguma rua de São Bernardo de verde e amarelo.
De qualquer forma, não se espantem se entre o material de ajuda humanitária carregado pela frota da “Gaza Livre” forem encontradas algumas cestas básicas com adesivos do “Bolsa-Família”.
Apesar da sentida ausência da “pomba-canarinho”, o Egito não se fez de múmia e decidiu abrir suas “Portas da Esperança”. Mas a realidade é dura: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um palestino entrar no reino de Israel.
Israel se defende com argumentos de causar inveja nos melhores roteiristas de humor. Segundo o porta-voz do Exército, os soldados portavam pistolas de paintball destinadas apenas a dispersar manifestações.
Portanto, só nos resta fantasiar que as nove mortes foram decorrentes da ingestão de algum prato à base de maionese estragada.
Já Netanyahu declarou que Israel enfrenta um ataque internacional de hipocrisia e que aquele não era um navio de amor, era um navio de ódio. Acrescentou também que a reação agressiva dos militantes é uma prova de que a intenção deles não era humanitária.
Falando assim, quase que Netanyahu nos leva a acreditar que se tratava de uma esquadra pirata. Posso até avistar Jack Sparrow na escotilha.
A única que poderá sanar quaisquer dúvidas sobre o episódio é a nossa correspondente, a cineasta brasileira Iara Lee – que com aqueles olhinhos puxados só pode ser parente de Bruce, o Lee.
O premiê turco – cujo nome é tão impronunciável quanto o do vulcão islandês –, Recep Tayyp Erdogan, disse a Obama que Israel corria o risco de perder seu “único amigo” na região. Na verdade, já perdeu, playboy.
A conclusão é óbvia e a solução, onírica. Não há mocinhos nesta história. Só um acordo de paz resolverá essa questão.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Texto brilhante!

    Comentário por picida ribeiro — 2010/06/04 @ 11:55

  2. Tati, eu sempre lia para minhas crianças “Dois idiotas sentados cada qual em seu barril”(de pólvora). Elas cresceram, são adultos da paz, e os idiotas lá, se multiplicando em seus barris atômicos… Tsc,tsc,tsc…

    Excelente post.

    Beijocas!

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/06/04 @ 12:29

  3. Acordo de paz,duvido que o Dunga tire a mão do bolso e de um sorriso para o companheiro.

    Comentário por Juventino — 2010/06/04 @ 16:46

  4. Texto excelente! O melhor que já li por aqui. Continue assim.

    Comentário por Henrique — 2010/06/05 @ 17:26


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: