O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/05/19

PEGA NA MENTIRA

Filed under: Vox populi — trezende @ 09:31

Pelo visto, os ingleses sofrem da Síndrome de Pinóquio. No ano passado este blog publicou o resultado de uma pesquisa encomendada pela distribuidora 20th Century Fox para o lançamento do DVD da série de TV “Lie to Me” (“Minta pra Mim”, ao pé-da-letra, mas traduzida para “Engana-me Se Puder”).
Agora, novos estudos sobre a mentira – desta vez em nome da Ciência.
A pesquisa – que ouviu três mil ingleses maiores de 18 anos – foi feita pelo Museu da Ciência para a reabertura da sala “Who am I”? (“Quem Sou Eu?”) no dia 26 de junho. Este segmento do museu trata de comportamento humano, genética e ciência cerebral.
A curadora Katie Maggs diz: “Mentir é inevitável na natureza humana e parte importante de interação social. Os visitantes poderão mergulhar nesse mundo da mentira e descobrir de que forma ela pode ser detectada”.
De acordo com os resultados, a chapa esquentou para o lado masculino. Homens mentem muito mais do que as mulheres e se sentem menos culpados. Em média, contam cerca de 1.092 lorotas por ano – cerca de três por dia. Já as mulheres, 728.
Ainda segundo o estudo, as pessoas tendem a contar mais mentiras para as mães – 25% dos homens e 20% das mulheres admitiram o deslize. Apenas 10% diz que omite fatos para o parceiro (como essa gente é mentirosa).
Mais de dois terços creem que as mulheres sabem identificar melhor um Pinóquio.

Top ten das mentiras masculinas:

1. Eu não bebi tanto assim
2. Não há nada de errado, estou bem
3. Estava sem sinal
4. Não era tão caro
5. Estou a caminho
6. Estou preso no trânsito
7. Não, seu traseiro não parece tão grande
8. Desculpe, perdi sua ligação
9. Você emagreceu
10. É tudo o que eu sempre quis

Top ten das mentiras femininas:

1. Não há nada de errado, estou bem
2. Eu não sei onde está. Nem mexi nisso
3. Não era tão caro
4. Eu não bebi tanto assim
5. Estou com dor de cabeça
6. Estava em liquidação
7. Estou a caminho
8. Oh, tenho isso há anos
9. Não, não joguei fora
10. É tudo o que eu sempre quis

Trilha sonora deste post AQUI

Confiram a página do “Who am I?” AQUI

3 Comentários »

  1. Muito engraçado rsrs! Dei muita risada… Fui identificada em varias delas

    Comentário por picida ribeiro — 2010/05/19 @ 10:11

  2. Experimentem um híbrido da 3/6, inserindo o conectivo “e”.
    Sucesso garantido, fórmula testada há gerações. De mães para filhas. :~D

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/05/19 @ 11:03

  3. Hoje ouvi no rádio que as crianças que mentem não têm necessariamente um problema comportamental; pelo contrário, na maioria das vezes são mais inteligentes/criativas que os “certinhos”. Será que o pequeno Maluf era uma criança superdotada?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/05/19 @ 23:37


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

