O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/05/14

PARAÍSO EM XEQUE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:24

Sugestão para quem está em dúvida sobre ter filhos: “Shit My Kids Ruined” (“Merda, Meus Filhos Arruinaram”), blog que é “o mais poderoso controle de natalidade visual no mercado atualmente”. O nome e o subtítulo são autoexplicativos.
O site começou há cerca de dois meses e reúne imagens de crianças em situações que fazem com que qualquer um repense a frase-clichê de que ser mãe é padecer no paraíso. “Contribua, é terapêutico”, pede a autora.
A maioria das fotos envolve acidentes com tintas (corantes, esmaltes, canetinhas), mas há as de crianças que cortaram o próprio cabelo ou se empanaram com talco, a de um garoto que rasgou uma camiseta para brincar de Anakin Skywalker e outras de objetos e móveis destruídos – controle remoto sem a tampa das pilhas, poltrona roída, mesa manchada com acetona e equipamentos eletrônicos pifados, como uma TV danificada por uma criança de 5 anos que tentou jogar Wii.
A ideia é de uma dona-de-casa mãe de crianças de 2 e 4 anos que vive em algum lugar de Nova York. “Em março, o de 2 anos derramou tinta preta no tapete oriental da nossa sala de jantar tentando me ‘ajudar’ num projeto. Comecei o site neste dia num esforço de superar minha frustração e de transformá-la em riso”, diz a autora.
Num dos posts, comemorando o fantástico número de visitantes, ela escreveu: “Se você é pai, espero que se identifique e se divirta. Mas se não é, espero que dê risada das coisas miseráveis que nossos filhos são capazes de fazer e que comemore o fato de se ver livre de todas essas porcarias”.
A temática do blog, no entanto, não chega a ser uma sacada. Durante a pesquisa para escrever este post, descobri o site “Shit My Dad Says” (“Merda, Meu Pai Falou”) escrito por um cara de 29 anos que mora com o pai, de 74. Ele publica todos os “conselhos” ou as frases impagáveis ditas pelo pai. O blog até já virou livro.
Nada se cria, não é mesmo?

Links: “Shit My Kids Ruined” e “Shit My Dad Says”

Anúncios

2 Comentários »

  1. “Filhos,melhor não te-los. Mas se não te-los, como saber?”

    Comentário por picida ribeiro — 2010/05/14 @ 10:38

  2. Bons tempos,terreno grande,terra,lugar para correr,brincar,mas como tudo na vida muda hoje apt. no 15º,play ground no térreo,piscina só no verão e o crescimento é dentro de um cubículo,acarpetado,sempre bem pintado e como a criança se diverte……sentado no colo da babá assistindo a Xuxa.

    Comentário por Juventino — 2010/05/14 @ 18:03


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: