O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/04/28

TIRANDO DOCE DE CRIANÇA

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 10:13

Paixão e equívoco. Essas são as duas melhores palavras para definir a histeria em torno do álbum de figurinhas da Copa de 2010.
Só mesmo a paixão para explicar tamanha comoção entre crianças e adultos que peregrinam por diversas bancas atrás de um cromo raro. Basta uma rápida enquete no ambiente de trabalho, no bairro ou na escola para identificar os fanáticos.
Na verdade, não é tão difícil entender o sentimento. Quem já foi colecionador – no meu caso de “Moranguinho e sua Turma” – sabe qual é a sensação de abrir o pacotinho, encontrar a mais cobiçada dentre todas, descolar o adesivo e grudá-la no espaço vazio.
Cada envelope do álbum da Copa custa R$ 0,75 e vem com cinco figurinhas. Uma bobagenzinha capaz de proporcionar alegrias imensas. Quem precisa de um iate? De um avião a jato? De diamantes? De um milhão de dólares?
O equívoco começa a surgir quando analisamos o conteúdo do álbum. É o “money, money, money” falando mais alto. Mesmo com as escalações dos times ainda indefinidas, o livro ilustrado convoca suas seleções à revelia.
Beckham é tido como excluído do time inglês, mas tem sua janelinha garantida. Já a presença de Ronaldinho gaúcho gerou controvérsia, bem como a ausência de Júlio Baptista.
Cientes da alta temperatura do mercado de colecionadores apaixonados pré-Copa, os gatunos trataram de agir. Operação articulada, surrupiaram 135 mil figurinhas avaliadas em mais de R$ 20 mil. Os envelopes, que já faltavam nas bancas, estão sendo disputados a tapa.
Uma vergonha. O mais triste é pensar que é justamente neste país cujos criminosos roubam figurinhas que ocorrerá a Copa do Mundo de 2014. Podemos começar a pensar no que pode vir pela frente nos próximos quatro anos.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Tati querida, para o país em que se roubou e se derreteu a Jules Rimet…

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/04/28 @ 12:40

  2. Pela frente vem: camisa,camiseta,boné,chapéu,tiara,brinco,calção,meião,tenis,reco reco,apito,corneta……..tudo verde amarelo…….Brasil,Brasil.

    Comentário por Juventino — 2010/04/28 @ 19:07

  3. Completar álbuns de figurinhas é ótimo – especialmente de Copa do Mundo!
    Aqui na Zona Leste (São Paulo, SP), por enquanto, não tenho encontrado dificuldade para “alimentar esse vício”!

    P.S.: Também acho o máximo colecionar aquelas tabelinhas de Copa que postos de gasolina e outros estabelecimentos distribuem!

    Comentário por Eduardo Magera — 2010/04/28 @ 21:23

  4. Alô!
    Pois é, visitei os estádios San Ciro (em Milão) e Santiago Bernabeu (em Madrid). Fui aos dois de condução (metrô-ônibus). Fiquei decepcionado…
    Fiquei decepcionado por querermos fazer uma copa no Brasil. Vamos passar vergonha. E mais não digo…
    Grande abraço,
    jADHvolta!

    Comentário por Adh2bs — 2010/04/29 @ 02:23


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: