O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/03/11

RINHA DE GALOS

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 10:30

Sob as bênçãos da Organização Mundial do Comércio, o Brasil decidiu retaliar os Estados Unidos com o aumento da taxa de importação de mais de cem produtos. Se em 30 dias não se chegar a um acordo, os americanos deverão pagar caro para cruzar nossa fronteira.
Lulinha Paz e Amor não se fez de rogado ao descobrir que Obama concedeu subsídios aos produtores de algodão e levantou o cartão amarelo.
Durou pouco a lua-de-mel entre Tio Sam e Zé Carioca. Autoridades americanas se declararam decepcionadas com a atitude brasileira. Se antes Lula mostrava os dentes em forma de sorrisos, agora faz caretas e parece disposto a puxar o pé de Obama à noite.
O resultado é que o presidente americano, além de viver num constante “rebolation” para atender às expectativas dos que o enxergavam como salvador, começa a sofrer efeitos colaterais. O colesterol de Obama subiu muito, está em 138.
Sem falar que Lulinha Paz e Amor não cedeu às pressões de Hillary Clinton quanto ao Irã, considerou a imprensa brasileira muito “subserviente” em relação a ela e que só recebeu a senhora Bill Clinton numa deferência a Celso Amorim.
A relação dos produtos que serão sobretaxados é variadíssima e inclui óculos de sol, escovas de dente, trigo, medicamentos, cerejas e pêras frescas.
Lula está certo ao dizer que “não devemos baixar a cabeça para os gringos”, mas tudo na vida tem dois lados.
Economistas já alertam que o melindre contra os Estados Unidos não vai afetar a exportação de trigo deles, mas sim os consumidores brasileiros. É provável que os demais países produtores e concorrentes dos Estados Unidos aproveitem a oportunidade para elevarem seus preços.
Lula se defende dizendo que o aumento do preço do pão é terrorismo.
Nós teremos de, literalmente, pagar pra ver.
E se o pãozinho não cair bem no estômago, a solução é fazer um chazinho – já que até os medicamentos estarão mais caros.

Anúncios

2 Comentários »

  1. O galo daqui criou esporão maior que o ego não quer mais ser chamado de “o cara” pelo galo de lá. Agora só Ahmadinejadzinho pode brincar.
    Lula deve se impor, mas sem discursos xenófobos, demagógicos, deselegantes e,sobretudo, sem visão das consequências para nós, os sem cartão corporativo, os que rebolam de fato.

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/03/11 @ 14:15

  2. Companheiro,como sempre……..eu so abro a boca quando tenho a certezaaaa.

    Comentário por Juventino — 2010/03/11 @ 23:03


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: