O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/03/03

SOCORRO, SÃO BRÁS

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 10:01

O post de hoje só fará sentido para aqueles que já ficaram entalados com uma bala “Soft” sabor uva.
A Associação Americana de Pediatria quer o hot dog seja redesenhado ou que traga um alerta no rótulo. Segundo a organização, sufocamentos provocados por alimentos vitimam 10 mil crianças com menos de 14 anos. Entre as menores de 10, aproximadamente 77 morrem.
O relatório da Academia Americana de Pediatria publicado neste mês cita o hot dog como o responsável por 17% das asfixias. ”O hot dog é o campeão porque é redondo e tem quase o mesmo diâmetro da garganta de uma criança. Quando desliza por trás da língua pode bloquear completamente a passagem de ar. Se fosse para desenhar um tampão perfeito para as vias aéreas de uma criança seria o hot dog. Ele tem o tamanho e a forma certas e se encaixa perfeitamente. Uma vez entalado é quase impossível removê-lo. Mesmo com o treinamento correto”, explica o doutor Gary Smith, autor do estudo e diretor do Centro de Pesquisas de Doenças do Hospital Infantil de Columbus, em Ohio.
Segundo Gary Smith, os hot dogs são a guloseima preferida entre o principal grupo de risco – crianças com menos de 14 anos – e apesar de alguns fabricantes colocarem mensagens de alerta, nem todas são visíveis. “A solução é produzir um hot dog mais seguro”.
Outras comidas traiçoeiras são nozes, sementes, uvas, balas mastigáveis, pipocas, chicletes e marshmallows.
Assim como o Brasil, os Estados Unidos obrigam que as indústrias de brinquedos alertem os pais sobre peças pequenas que podem ser ingeridas pelos filhos. “Mas o mesmo não acontece com alimentos – apesar de mais da metade dos engasgamentos não-fatais envolverem comida”, explica Gary Smith.
Se ladrões brasileiros tomarem conhecimento da iniciativa da Associação Americana de Pediatria é possível que reivindiquem o redesign das chaminés das churrasqueiras.

Anúncios

3 Comentários »

  1. O sufoco com a bala soft era terrivel! Um susto!
    Mas agora encascar om salsicha por causa do formato, acho demais. O pessoal exagera nas pesquisas, não deve ser bem assim rsrs

    Comentário por picida ribeiro — 2010/03/03 @ 10:35

  2. Alerta interessante… Mesmo porque crianças tendem a dar o primeiro mordidão no hot dog sem dó nem piedade. E a massa do pão normalmente é sufocante, gruda até no céu da boca,já reparou?
    Quanto aos ladrões brasileiros… tem tempo ruim para eles não. PHDs.

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/03/03 @ 10:39

  3. Oeee!
    Ensinar a molecada a mastigar não seria mais interessante? Quem tem filhos sabe que dá trabalho; mas eu garanto que eles aprendem…
    Mordida, ops! Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/03/04 @ 18:54


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: