O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/02/26

BEBENDO PORQUE É LÍQUIDO

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:27

Hoje uma boa notícia para quem já testou todas as dietas, “shakes” e remédios para emagrecer e não conseguiu se moldar à calça 36.
Uma técnica desenvolvida por um cirurgião plástico californiano leva ao pé-da-letra a máxima do “no pain no gain”.
Segundo uma reportagem do jornal “Vancouver Sun”, o método do médico Nikolas Chugay instala um dispositivo na língua do paciente que causa dor todas as vezes em que ele se alimenta.
O procedimento envolve costurar uma pequena malha de polietileno na língua do paciente tornando dolorosa a ingestão de sólidos e forçando a pessoa a uma dieta de baixa caloria, líquida.
Desde setembro do ano passado o médico já atendeu 35 pessoas que perderam, em média, nove quilos durante o período de um mês em que o “patch” permanece costurado.
Manter a boca fechada à força tem um precinho apimentado. A intervenção – que dura dez minutos e deixa como saldo de quatro a seis pontos no centro da língua – custa cerca de 3 mil dólares.
Em poucos meses na praça o método já fez inimizades. Há quem o considere “bárbaro”, “medieval” e “desnecessariamente cruel”. “Não acho que a dor seja o melhor caminho para encorajar pessoas a mudarem seu estilo de vida”, diz um médico canadense especialista em bariatria.
O inventor do método rebate dizendo que há inúmeros pacientes que já tentaram de tudo e não conseguem parar de comer. Além disso, é uma técnica que permite a perda de peso rápida para ocasiões especiais e fornece acompanhamento ao paciente – tratamento psicológico e um plano de dieta e exercícios físicos.
Nikolas Chugay crê ainda que sua técnica é muito mais segura do que uma lipoaspiração ou uma cirurgia de redução do estômago. “Não há nada de bárbaro nisso, é um procedimento não-invasivo”.
O dr. Nikolas está coberto de razão. O que é um remendo na língua diante de uma prótese de silicone no bumbum, um alargador na orelha ou um botoque no lábio como o do cacique Raoni?
No entanto, minha dica para perder peso é arrancar um dente ou fazer uma cirurgia na boca. Sai mais em conta.

Anúncios

7 Comentários »

  1. Será que o Dr. Nikolas não pode aprimorar seu invento, costurando essa malha de polietileno nas mãos dos políticos? A ideia seria que as mãos doessem toda vez que as “vossas excelências” metessem a mão em maços de dinheiro…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/02/26 @ 09:39

  2. Arrancar dente não elimina o ato de comer. Ah! a gente dá um jeitinho rsrs( Experiencia propria)

    Comentário por picida ribeiro — 2010/02/26 @ 10:49

  3. Minha querida amiga, o ato de comer, está sempre ligado ao prazer…não dá para “castrar” esse nobre prazer. Para mim, ainda vale fazer uma dietinha básica e por o pé na estrada e caminhar…

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2010/02/26 @ 10:56

  4. O ideal para quem precisa de uma ideia de jerico dessas para emagrecer é uma focinheira. Fica a caráter, digamos assim, dá para passar canudinho, economiza 3000 dólares e ainda mata Dr. Chugay de fome.

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/02/26 @ 11:17

  5. Ops!
    Quer dizer, ele leva ao pé da letra a expressão “costurar a boca”…
    Bjão, ót. fds!
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/02/26 @ 16:33

  6. Caminhar,exercícios,dieta,andar de byke,não ir a padaria de carro e o simples fato de diminuir as guloseimas favoritas ja ajudam.

    ha ha ha tem muita gente sem dente e obesa.

    Comentário por Juventino — 2010/02/26 @ 17:30

  7. Ainda acredito que para certas pessoas, mesmo o desconforto ao comer não será barreira para um suculento pedaço de torta, ou um milkshake bem batido. Mesmo que a pessoa efetivamente reduza a ingestão de sólidos, existem mais do que suficientes líquidos e pastosos para manter a pessoa e seu estômago ocupados.

    Comentário por Raposa — 2010/02/28 @ 13:35


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: