O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/02/18

O PULO DO GATO

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 13:04

Passado o Carnaval, muitos têm de encarar o saldo negativo da folia: a luta com os números. Não os relacionados à conta bancária, mas os que aparecem a mais na balança.
As páginas iniciais de vários sites de notícias apresentam fórmulas emagrecedoras tão ou mais milagrosas do que aquelas que prometiam um corpo sarado para a festa do Momo em apenas dois dias.
Clica daqui, clica dali e acabei navegando por “mares alimentares” nunca dantes imaginados e que poderiam tranquilamente figurar na editoria “Humor” ou “Bizarro”.
A primeira vem da Inglaterra e envolve o primeiro-ministro. Gordon Brown está comendo nove bananas por dia. A responsável pela dieta é a esposa Sarah, que está preocupada com a boa forma do marido para as eleições gerais.
Fontes próximas ao casal garantem que o objetivo é substituir um péssimo hábito do primeiro-ministro. Antes de se afogar em bananas, ele devorava três barras de “KitKat” ao dia.
Lá como cá, jornalistas foram à caça de médicos e nutricionistas para analisar se Gordon Brown está fazendo ou não uma boa troca.
As opiniões são variadas – uns falam que a banana é rica em potássio e fibras, ajuda a baixar os níveis de colesterol, mas o primeiro-ministro pode até engordar e sofrer com a flatulência.
Cada país tapa o buraco da falta de informação com o Carnaval que está mais ao alcance…
Já na Itália o tema é mais polêmico. Beppe Bigazzi – chef de cozinha e um dos apresentadores do programa “La Prova del Cuoco” (algo como “Desafio do Cozinheiro”) – resolveu mostrar-se pioneiro demais e acabou chocando os telespectadores.
A receita do dia era uma velha conhecida dos brasileiros: filé miau.
Durante o programa do dia 10 de fevereiro o chef deu a dica de uma sopa com carne de gato típica da região de Valdarno, na Toscana. Beppe disse que quando acompanhada de um molho espesso, a carne de gato é melhor do que a de galinha ou a de coelho. Ela deve ser preparada três dias antes para ficar macia e depois cozida em uma caçarola.
Ontem, quarta-feira, a notícia de que o chef foi suspenso pela rede italiana RAI por causa da quantidade de protestos tanto de telespectadores quanto de membros de várias sociedades protetoras de animais.
Conclusão: apesar de tudo, o Brasil é o país perfeito. Bananas e filés miau à vontade sem o mínimo risco de problemas com a balança ou com a Justiça.

Assistam a um trecho da dica de Beppe AQUI

Anúncios

3 Comentários »

  1. Buenas…
    A quaresma não serve pra fazer jejum? Pronto resolvido, deixa as receitas milagrosas pra lá…
    Abção,
    GordinhoSafADH

    Comentário por Adh2bs — 2010/02/18 @ 17:53

  2. Precisava me “aplicar” algo ruim na Toscana? Chuinff…

    Beijocas da leitora e fã.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/02/18 @ 21:41

  3. Hoje em dia é realmente muito sério o estica, encolhe do ser humano.Haja especialistas com a receita perfeita (file de miau).
    Será que os de antigamente são traçados de idiotas por sua pobre alimentação, arroz, feijão todos os dias, legumes quando o dinheiro dava e carne quando o visinho rico convidava para almoçar. Me parece que o povo não reclamava muito de diabete, pressão, tonturas e não se ouvia falar em gordura mórbida.
    Beijos

    Comentário por Milve — 2010/02/19 @ 10:11


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: