O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/01/27

HORA DA VERDADE

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:41

Demorou, mas finalmente chega às livrarias um conto-de-fadas moderno que abre os olhos daquelas que ainda acreditam em Papai Noel – tanto que estão cansadas de beijar sapos na tentativa de encontrar o príncipe encantado.
“La Cenicienta que no queria comer perdices” (“A Cinderela que não queria comer perdizes”) tem sido um sucesso em seu país de lançamento, a Espanha. Em seis semanas vendeu mais de 50 mil exemplares.
A história – criada a quatro mãos pela escritora Nunila López Salamero e pela desenhista Myriam Cameros Sierra – atualiza com muito humor o clássico da Gata Borralheira.
A heroína do século 21 é baladeira e “chega do baile às 12, mas às 12 do dia seguinte”. Diante de um sapato de cristal números abaixo do seu, faz de tudo para calçá-lo e descolar o príncipe. A partir daí começam seus problemas: vive com os pés machucados e tem vertigens por causa do salto alto. Mas seu maior drama é que o príncipe adora perdizes, mas ela é vegetariana.
Cansada de ouvir as reclamações do marido – que diz que as perdizes estavam salgadas, cruas ou queimadas –, Cinderela sai de casa e descobre que “os príncipes não te salvam. Nem os caminhoneiros, nem os DJs, nem os pasteleiros”.
Após se afundar numa depressão, descobre que é a única capaz de salvar-se. Dá a volta por cima, encontra suas outras amigas dos contos-de-fada e abre um restaurante-cabaré vegetariano chamado “Me Sobra Harmonia” – que à noite funciona como “Me Falta Harmonia”.
Dentre os frequentadores, Bela Adormecida e Branca de Neve – que estão se desintoxicando do Prozac –, Pinóquio – que está farto de mentiras – e o Homem de Lata – que após muito sofrimento encontra um coração.
Segundo as autoras, a versão contemporânea de Cinderela é dedicada a todas as mulheres valentes que querem mudar de vida – e a todas aquelas que a perderam. Definitivamente não é um livro infantil.
A obra tem previsão de lançamento no Brasil ainda este ano.

Anúncios

5 Comentários »

  1. Ameeeiiii!!! Fica sendo tudo verdade!!!

    Comentário por picida ribeiro — 2010/01/27 @ 10:18

  2. Até que enfim um livro de conto de fadas revela o que significa “…e viveram felizes para sempre”.
    Beijos, Tati!

    Comentário por Vaninha — 2010/01/27 @ 11:14

  3. Interessante a proposta do cabaré! Praticamente um REHAB! Fico imaginando o Zangado curando seu mau humor com alimentos zen, Rapunzel com corte joãozinho se encantando pela Alice e o Príncipe, himself, assumindo geral tipo “Sapo? Cansei!”.
    Que sejam felizes.

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/01/27 @ 12:47

  4. Minha cara amiga Tati, já estava na hora de valorizarem as mulheres valentes que querem mudar de vida. Mulheres assim, ainda são chamadas, por muitos, de promíscua e sapatão…

    forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2010/01/27 @ 15:18

  5. Homens….se cuidem.

    Comentário por Juventino — 2010/01/27 @ 21:25


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: