O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/01/22

CADA UM NO SEU QUADRADO

Filed under: Diário de bordo — trezende @ 10:17

Trancoso fica a cerca de 24 km de Arraial D’Ajuda. O vilarejo – que ganhou as páginas de revistas de turismo e celebridades a partir da década de 80 – se tornou o destino preferido de nove entre dez celebridades. Ainda assim, Trancoso oferece paz e tranquilidade para todos os estômagos e ouvidos.
Além de o vilarejo ser sempre associado a Elba Ramalho – que virou até nome de colégio por lá –, Trancoso tem outras duas palavras-chave: Club Med – localizado na praia de Taípe, quase em Arraial D’Ajuda – e Quadrado.
O Quadrado é um grande gramado retangular cercado por restaurantes, lojas made in São Paulo ou Rio e pousadas. Todos eles abençoados pela Igreja de São João que, a exemplo de Arraial D’Ajuda, conta com um mirante na parte de trás de onde é possível ter uma boa visão das praias dos Coqueiros e dos Nativos.
O Quadrado dá uma dimensão do ecletismo de Trancoso. Além de abrigar pousadas como a “Jacaré do Brasil” ou a “El Gordo”, acolhe bolsos mais modestos no albergue “Café Esmeralda” – o mais bem localizado do Brasil?
Lá embaixo, as praias dos Coqueiros e Nativos são divididas pela foz do rio Trancoso. Cristalino, é ele quem se encarrega de separar dois mundos. De um lado, a praia da galera, a dos Coqueiros, com axé e gente se enterrando na areia. De outro, a dos Nativos, senão exclusiva, um pouco mais calma.
Imediatamente após a travessia do rio Trancoso está o Tostex – bar que nasceu na praia há dez verões e depois de alguns anos migrou para a região dos Jardins, em São Paulo. A decoração é tão espetacular que até o simples sanduíche na chapa que dá nome ao lugar se torna um banquete.
Um pouco mais adiante está a hospedaria dos chiques e famosos, a “Estrela D’Água”, num local praticamente deserto da praia dos Nativos. A pousada encontrou naturalmente uma maneira de dificultar a visão de seu interior, já que se instalou no alto de uma falésia.
Enfim, em Trancoso, cada um está, literalmente, no seu quadrado.

Acima, o rio Trancoso

Confiram fotos AQUI

Anúncios

1 Comentário »

  1. Vai sair na “Caras”, Tati? HEHEHE!
    Por mim, a tal “Estrela D’Água” poderia ficar invisível. Celebridades me entojam… (e elas devem dizer o mesmo do “Famous Who?” onde me hospedo)

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2010/01/23 @ 10:34


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: