O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2010/01/05

FIADO SÓ AMANHÃ

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 08:39

Janeiro é o mês em que o brasileiro tem a chance de demonstrar um de seus maiores talentos: o de mágico.
O gostinho do champanhe que porventura possa persistir na boca torna-se amargo. É o momento de pagar contas: IPVA, IPTU, fatura do cartão de crédito – que te faz lembrar dos delírios de consumo de dezembro –, matrícula e compra de material escolar para os que têm filhos em idade escolar.
O planeta também escolheu esta época do ano para seu acerto de contas com a humanidade. Em dezembro de 2004, apenas um dia após o Natal, assistimos quase que ao vivo à catástrofe causada pelo tsunami que se formou no Oceano Índico e matou mais de 200 mil pessoas.
Neste início de ano, em menos de três dias, o proprietário planetar visitou inquilinos em diferentes Estados brasileiros. A conta está saindo cara e em prestações nada suaves.
A que teve mais destaque na mídia – até por ser o oásis de ricos e famosos – foi a que levou pânico à Angra dos Reis. Na madrugada do primeiro dia do ano, mais de 50 pessoas deram adeus a 2010.
Tragédias com prejuízos emocionais e financeiros também ocorreram em Cunha (SP), Jacarepaguá (RJ), Sobradinho (RS) e Guararema (SP).
Mas a cena mais impressionante veio de São Luís do Paraitinga (SP). A imagem da torre de uma igreja centenária se desfazendo em tijolos e poeira no centro da cidade foi mais chocante do que a do Cristo Redentor no blockbuster “2012”.
Segundo uma profecia maia, o mundo desaparecerá em 21/12/2012. Não resistiríamos a Nibiru, um desconhecido planeta do sistema solar que estaria vindo em direção à Terra.
Será que o Brasil não terá a chance de abrigar suas Olimpíadas em 2016? Pouco provável. O mundo chegará ao fim – já passou por isso outras vezes –, mas daqui a bilhões e bilhões de anos.
De qualquer forma, a sucessão de desgraças nos leva a concluir que o planeta está interpretando ao pé da letra a expressão “põe na conta do papa”. Sim, sobrou até para o velho Ratzinger, vítima de uma beata desgovernada em plena Missa do Galo.
Sem querer fazer terrorismo, te cuida, Bento 16. Porque pelo menos na ficção, um terremoto devastará o Vaticano.

Para quem ainda quer fazer suas promessas para 2010, dica AQUI

Anúncios

7 Comentários »

  1. Minha profética amiga Tati, se o mundo vai acabar eu não sei… mas que esses jogos olímpicos vão gerar grandes terremotos de superfaturamentos e corrupção, lá isso vão, não podemos nos esquecer que este é o país campeão olímpico em corrupções e maracutais. Mais uma vez o dinheiro público vai para os poderosos das empreiteiras e redes de mídia.
    Quanto ao lamentável acontecimento de Angra, já era uma trédia anunciada(a acupação desordenada sempre foi grande), só nos resta rezar pelas almas dos que se foram, lamentável.

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2010/01/05 @ 11:08

  2. Cada vez mais apresentam-se provas concretas de uma coisa que é óbvia: nesse planeta, não há NADA mais poderoso que a natureza. Ela tem o próprio tempo e os próprios métodos, mas ela sempre consegue se sobrepor ao que o homem faz, de algum modo.

    E o trunfo dela é ser quieta, e contar que com isso a gente a subestime… aliás, é o que a gente sempre faz, né?

    Comentário por Felipe — 2010/01/05 @ 12:54

  3. È impressionante as tragedias dos finais de ano. Há as que envolvem a força da natureza como o tsunami e a de Angra, e há as de irresponsabilidade total como Bateau Mouche.

    Comentário por picida ribeiro — 2010/01/05 @ 13:14

  4. O Boato de que o mundo vai acabar em 2012 não me parece tão assustador.
    O mundo esta se acabando aos poucos e as pessoas não percebem…
    As catástrofes causadas pelo clima é o desenvolvimento do Aquecimento Global, cuja irresponsabilidade que cabe um pouco de todos nós é algo tão claro, mais muitos preferem culpar a natureza e assim gira o circulo de quem fez o que e as consequencias.
    Muitos tentam hoje concertar, mais e a outra parte?
    Temos que ajudar a conscientizar os outros , ajudar aqueles que precisam já que lutar contra a natureza é bater em ponta de faca.
    Tudo o que se passa no filme 2012 pode sim acontecer já que o mundo anda se acabando e como eu disse lutar contra os fenômenos naturais é impossível.

    Tati, voltei de viagem.
    :)

    Feliz 2010, beijo

    Comentário por Aline Felix — 2010/01/05 @ 16:26

  5. Outro dia estava assistindo um documentário no NatGeo sobre o livro secreto de Nostradamus e suas profecias. Mudei de canal com medo do apocalipse, que segundo ele vai começar com uma crise de poder na igreja. Ai ai ai… Não tinha ninguém para segurar aquela beata?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2010/01/05 @ 19:48

  6. A natureza não brinca,ela atua da mesma forma que o bicho homem faz.

    Comentário por Juventino — 2010/01/05 @ 22:14

  7. Olha, não sei se o mundo vai acabar mesmo em 2012. Mas por via das dúvidas, estou comprando tudo em muitas prestações…
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2010/01/06 @ 09:33


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: