O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/12/17

CHAPA QUENTE

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 08:59

Fim de ano é a época das listas. O melhor filme, o melhor jogador de futebol, o melhor disco, a melhor cerveja e por aí vai. Sendo assim, na lista de não-acontecimentos do ano, acrescentemos ao topo e com louvor a conferência da ONU sobre mudanças climáticas em Copenhague.
A poucos dias do fim da COP 15 os representantes dos mais de 190 países ainda não chegaram a um consenso sobre os pontos mais importantes. A presidente do encontro jogou a toalha e tudo ficou para ser resolvido pelos chefes de Estado.
A explicação é simples: a maioria parece ter ido à Dinamarca para beber e não para conversar.
O Brasil levou uma comitiva de 800 pessoas – algumas publicações falam em 600 ou 700. Pouco importa. É muita gente para discutir um tema para o qual os brasileiros nunca deram muita bola.
Além do lenga-lenga entre os representantes mundiais, a bagunça física e logística quase leva a cúpula ao colapso. O espaço – feito para abrigar 15 mil pessoas – recebeu 45 mil.
Em meio ao caos, a rapaziada vai se distraindo. Uns reinventam a roda, outros se divertem brincando de Oscar.
Nos mesmos moldes do “Framboesa de Ouro”, que premia os piores filmes do ano, os participantes da COP 15 criaram o “Sereia Zangada”.
O troféu é dedicado às empresas que mais atrapalharam ou sabotaram o combate às mudanças climáticas. A campeã foi a Monsanto, seguida da Shell e da Sasol – uma companhia petrolífera da África do Sul.
Mas outros estão brincando com um tipo diferente de sereia. Graças a uma promoção da “Organização Dinamarquesa das Trabalhadoras do Sexo”, basta que o participante apresente a credencial do evento para poder se divertir de graça com uma das 79 prostitutas associadas.
A ação é uma represália à campanha da prefeita e dos vereadores que distribuíram cartões postais com a mensagem “Seja sustentável: não compre sexo”.
Copenhague está a um passo de virar Sodoma e Gomorra – e o pior é que os participantes sabem disso melhor do que ninguém.

Confiram o site da “Angry Mermaid” AQUI

Anúncios

3 Comentários »

  1. Minha investigativa amiga Tati,com sexo rolando solto, a nossa comitiva só poderia ser grande, garanto que a maioria dos componentes são homens. E o nosso grande mandatário tem quase 100% de aprovação, cada povo tem o governo que merece…

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2009/12/17 @ 15:54

  2. Alô-o.
    Vai que entenderam que COP-15 era pra copular 15x! E de graça?
    Acho que essa mania de reunir muita a gente toda hora me lembra uma definição do Millôr Fernandes sobre a democracia: “o regime onde o único ponto que todos concordam é em discordar uns dos outros”. Pode-se dizer o mesmo dessas cúpulas…
    Abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/12/17 @ 17:37

  3. 800 pessoas:será que tem camisinha pra muitos,será que resolverão alguma coisa,será que teremos sexo global com temperaturas e mudanças climáticas,melhor seria o ” companheiro ” não falar nada senão o aquecimento global funde a cabeça dele.

    Comentário por Juventino — 2009/12/17 @ 19:59


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: