O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/12/09

É A VOVOZINHA

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 07:48

 

O Canadá é um país curioso. Poucas são as informações que nos chegam daquela terra distante e gélida – características suficientes para alimentar nossa ignorância.
A desinformação é tamanha que ficamos em dúvida se a capital é Toronto ou Vancouver. Uma rápida pesquisa e descobrimos que nem uma, nem outra. O título é de Ottawa.
No mais, sabemos que a folha-símbolo do país é a folha de “maple” (bordo) do qual se faz o xarope que sempre acompanha as panquecas no café-da-manhã dos filmes.
Recentemente os leitores deste blog ficaram chocados com a notícia de que lá existe a temporada de caça e matança de focas. O período – que vai de 15 de novembro a 15 de maio – é estabelecido pelo Departamento de Pesca e Oceanos. O governo não apenas defende, como encoraja a prática sob os argumentos de que as focas são úteis em termos alimentares, fósseis e estéticos.
A sensação é a de que os canadenses precisam de um bocado para se impressionarem com alguma coisa.
Além da posição sobre as focas, um outro exemplo reforça o espírito pacífico do canadense.
Uma agência de publicidade acaba de lançar uma campanha que se veiculada em qualquer outro lugar do mundo causaria muita polêmica.
Na peça “Ice Creamy Goodness” (algo como “Bondades geladas”), velhinhas octogenárias aparecem tomando sorvete de casquinha sensualmente. Além de lamberem a guloseima, uma delas engole o dedo melado com um olhar provocante. No fim, a mensagem: “Vanilla is the most erotic scent to older men” (“Baunilha é o sabor mais erótico para homens idosos”. E o slogan: “Nós podemos explicar”.
A campanha é para promover uma organização não-governamental de Vancouver, a “Science World”, cujo objetivo é despertar o interesse por assuntos científicos e tecnológicos na Columbia Britânica canadense.
De acordo com a agência responsável pela peça publicitária, o comercial foi rodado num hospital especializado em hérnia. “A Science World quer fazer com que a Ciência seja o mais intrigante possível – especialmente entre os adolescentes, que a consideram assunto chato ou para nerds”, explica o sócio e diretor-criativo da agência.

Assistam ao comercial e imaginem o fuá que causaria no Brasil. Vejam AQUI

P.S.: Estão lembrados da gangue peruana que matava pessoas para retirar e vender a gordura? Tudo mentira. Um policial armou toda a história e foi afastado. Leiam AQUI

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6 Comentários »

  1. Eu adorei o comercial! :-))) A gente precisa ter mais velhinhas assim no Brasil…

    Comentário por Selma — 2009/12/09 @ 08:28

  2. Quanto ao alarme falso do roubo de gorduras… ufaaa!!! respiro aliviada…

    Comentário por picida ribeiro — 2009/12/09 @ 08:35

  3. OIz;
    Deixa as velhinhas se divertirem, ainda mais por um motivo tão nobre… Logo logo e vão ser elas a ajudar os adolescentes a atravessar a rua!
    Abção,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/12/09 @ 15:51

  4. Sabe? Achei as velhinhas sensuais. Adorei!

    Comentário por Wilde Portella — 2009/12/09 @ 17:55

  5. Beleza sobre as velhinhas.

    Comentário por Juventino — 2009/12/09 @ 20:22

  6. “A sensação é a de que os canadenses precisam de um bocado para se impressionarem com alguma coisa”. Bem, isso faz sentido.
    A música “That Don’t Impress Me Much” é de Shania Twain, uma canadense difícil de ser impressionada – mas que impressiona fácil, fácil…

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/12/09 @ 20:33


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