O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/12/01

ÓDIO NO CORAÇÃOZINHO

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 09:22

Inveja, sarcasmo, alto poder de crítica, humor ou tudo isso junto? Como avaliar a marola de declarações desfavoráveis de personalidades americanas a respeito das Olimpíadas de 2016 no Rio?
A mais fresquinha aconteceu ontem, durante entrevista do ator Robin Williams no programa de David Letterman.
Logo que se sentou no sofá, disparou: “É ótimo estar aqui com a próxima Oprah esta noite. E eu espero que a Oprah não tenha ficado chateada por ter perdido as Olimpíadas, sabe? Chicago mandou a Oprah e a Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”.
Em outubro, numa entrevista ao “Jay Leno Show”, a atriz Wanda Sykes também criticou a escolha do Rio. A atriz perguntou a Leno se o Comitê Olímpico já estava considerando prostituição como esporte, porque no Rio a competição seria para escolha da bunda mais bonita.
Há poucas semanas foi a vez do apresentador Fareed Zakaria, do programa “GPS”, na CNN. Durante o quadro “What in the World” – no qual ele emite opiniões sobre diversos assuntos – colocou em dúvida a capacidade de sediarmos as Olimpíadas de 2016.
“Apenas dias depois da euforia causada pela escolha do COI, uma guerra contra o tráfico de drogas, que já dura décadas, deixou 40 pessoas mortas”. E concluiu: “Eu não espero que o presidente Lula, o político mais popular do mundo, com aprovação na casa dos 80%, resolva todos os problemas antes das Olimpíadas de 2016 com a mesma competência que os chineses demostraram antes de Beijin 2008”. Mas para ele as Olimpíadas serão “um grande teste para o futuro”.
Por que levá-los a sério? Robin Williams sabe muito bem do que está falando. Afinal, já se internou algumas vezes em “rehabs” por causa de seus problemas com álcool e cocaína. Além disso, não chega a ser brilhante como ator. É apenas um ótimo careteiro. As drogas afetaram sua capacidade mental.
Wanda “who the hell?” Sykes não merece comentários.
Quanto a Zakaria, ele se mostrou mais sutil e se baseou em notícias e estatísticas que são de nosso conhecimento. Não disse nada além da verdade.
Mais importante do que saber que o Brasil está na moda – e desta vez não apenas servindo de cenário para criminosos fugitivos – é estarmos cientes de nossas mazelas e trabalharmos para mudar essa imagem – verdadeira, aliás.
O primeiro passo é a revista íntima de todos os políticos em Brasília.

Anúncios

8 Comentários »

  1. Todas as outras criticas são validas mas daí a tornar um caso mundial uma PIADA de um HUMORISTA num programa DE HUMOR? Acho que é o velho complexo de vira latas agora enrustido. Agora é o “mamãe joãozinho me chamou de bobão”.

    Enfim…pra gente crescer como país basta nossa imprenssa sair do jardim de infância.

    ps. Até porque todo mundo sabe que meio quilo de pó e 50 strippers foi o que nós mandamos pela copa! Pras olimpiadas foi bem mais!

    Comentário por Ricardo Siqueira — 2009/12/01 @ 09:44

  2. Vi o programa. Piadas sem graça.
    Mas que algumas criticas merecemos e temos que engolir calados, é verdade. Fazemos por merecer .
    Drogas, prostituição,corrupção, violencia. Onde está a mentira???

    Comentário por picida ribeiro — 2009/12/01 @ 10:18

  3. Minha cara amiga olímpica Tati, e o pior é que eles estão cobertos de razão. Esquecera-se de citar os meliantes travestidos de políticos e dirigentes esportivos que foram chorar lágrimas de crocodilo para enganar o pobre povo brasileiro.

    Forte abraço

    Caurosqa

    Comentário por caurosa — 2009/12/01 @ 13:04

  4. Não vejo o motivo de tanta indignação pelas palavras do comediante pateta. Afinal, bunda e mulher nua é o que não vai faltar para os gringos nas Olimpíadas, né? Quanto às drogas…Tive vergonha de ser brasileiro quando vi o sujeito colocando dinheiro na “cueca” e gozando da sacanagem. O outro afirmou que colocou o “dierama” na meia porque não usava mala. Essas imagens é que achincalham com o Brasil,pois!

    Comentário por Wilde Portella — 2009/12/01 @ 14:08

  5. Ué… a gente pode falar mal deles, mas eles não podem falar mal da gente?
    Queisso??? Falem mal, mas falem de mim!!!

    Comentário por lucy in the sky — 2009/12/01 @ 16:37

  6. 80% de aprovação do ” companheiro ” não é digno de pódio,agora quem é apreciador das drogas não precisa concorrer com os atletas do Rio.

    Agora é a semana da zorbinha enriquecida e não esqueça do colega que está de férias no Brasil.

    Comentário por Juventino — 2009/12/01 @ 19:51

  7. O comentário do Robin Williams eu realmente não entendi, mas se ele mencionou pó deve saber do que está falando. Sobre o que a Wanda Seilaoquê disse, eu acho muita gente lá de fora pensa igual, e muita gente daqui endossa essa ideia mesmo…

    Comentário por Felipe — 2009/12/01 @ 20:22

  8. Infelizmente por aqui a imagem e’ essa mesma e o “tipo” de brasileiros que moram nos EUA nao ajudam muito a mudar esse conceito. Fico impressionada em saber que a imagem do brasil e’ muito associada tambem com lutas de Vale Tudo. Ja me perguntaram sobre isso diversas vezes. Esse e’ o Brasil para os gringos…

    Comentário por Angelica — 2009/12/03 @ 01:13


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: