O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/11/18

HOTEL ANIMAL

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 08:03

Pousada dos Esquilos, Pousada Albatroz, Pousada do Beija-Flor ou Pousada do Boto são nomes comuns para hospedagens no interior ou no litoral do Brasil. O título, entretanto, não guarda qualquer relação com o estilo do lugar ou com o perfil de hóspede que recebem.
Mas um hotel em Nantes, na França, proporciona uma experiência diferente para endinheirados no “Villa Hamster”, cujo objetivo é permitir que o visitante sinta-se como um hamster por pelo menos um dia.
A diária, de 99 euros (cerca de R$ 252), oferece ao hóspede o clima necessário: ração, suíte com cama de feno, escadinha, roda para queimar algumas calorias, além da fantasia do roedor.
Segundo seus idealizadores, é um conceito único. Os arquitetos Frederic Tabary e Yann Falquerho têm uma empresa especializada em alugar locais estranhos ou bizarros. Desta vez, transformaram um prédio do século 18 num “mundo hamster”.
“O hamster no mundo das crianças é aquele bichinho fofo. Com frequência, os adultos que vêm aqui querem ter ou já tiveram hamsters. A ideia é estar na pele do animalzinho, mas com todo o conforto”, explica Falquerho.
A suíte conta com micro-ondas e em, breve, graças à reivindicação de alguns hóspedes, TV de tela plana e internet wi-fi.
O “Villa Hamster” é sem dúvida um conceito único. O que as reportagens não deixam muito claro é se o hóspede, depois de tirar a fantasia, volta para seu quarto real e faz as refeições no restaurante do hotel.
De qualquer forma, é uma opção para quem não sabe como torrar dinheiro e tem espírito esportivo. Ideal para milionários com o perfil de Paris Hilton, que apesar das posses e do sobrenome famoso, está sempre em busca de experiências inusitadas.

Anúncios

6 Comentários »

  1. Não preciso de um hotel desses para me sentir como um rato…

    Comentário por Joubert — 2009/11/18 @ 09:12

  2. Para que gosta de passeios diferentes pode ser uma boa opção. Porém não vejo nada positivo em passar um dia de rato, andando em círculos, como um hamster. Prefiro a liberdade…um hotel fazenda..uma cavalgada ao ar livre próximo a uma cachoeira… Mas sua postagem é ótima porque apresenta ideias diferentes.(eu não tinha conhecimento) Um beijo.

    Comentário por Elizabete — 2009/11/18 @ 10:27

  3. Rico tem cada idéia de queimar calorias.

    Comentário por Juventino — 2009/11/18 @ 20:36

  4. Hahaha! O comentário do Joubert foi sensacional!
    Frequentemente me sinto assim, meu caro. Pra que hotel?

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/11/18 @ 21:57

  5. Pra mim é muita falta do que fazer. Um bom tanque de roupas ou uma enxada e uns lotes para capinar podem tornar essas férias mais produtivas! ;-)

    Comentário por Vaninha — 2009/11/20 @ 09:58

  6. Sabe, parabéns aos caras. O filão mais rentável do momento é a exploração da idiotice humana… E vão se encher de “cacau” os autores do… Gracioso hotel.
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/11/21 @ 09:34


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: