O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/11/06

O ROTO E O ESFARRAPADO

Filed under: A real do mundo real — trezende @ 08:28

arvores

alvoRoberto Requião andou fazendo piadinhas homofóbicas e Papai do Céu interveio rapidamente na discussão. Ontem, durante o discurso do governador numa cidade próxima a Curitiba, derrubou o palco de três metros de altura em que o governador estava. Parêntese: segundo José Simão, “praga de gay é pior do que praga de sogra”.
Caetano Veloso também tem a língua afiada, mas é um abençoado – no mesmo dia em que deu uma declaração polêmica sobre Lula, Caetano conquistou o Grammy Latino de melhor álbum de cantor e compositor pelo CD “Zii e Zie”.
Das duas, uma: ou os deuses estão com Caê ou reservam algo mais especial para ele.
Ontem, numa entrevista ao jornal “O Estado de S.Paulo”, Caetano louvou Marina Silva e jogou pesado contra Lula: “Pode botar aí. Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem”.
O tema Lula e analfabetismo é extenso, mas pelo menos desta vez esqueçamos o conteúdo da afirmação e nos concentremos apenas no cantor.
Quem conhece o repertório de polêmicas de Caetano não chega a se assustar. Além da histórica rixa com Lobão, já ficou no disse-me-disse com Luana Piovani, que o chamou de “Banana de Pijama”.
Por outro lado, quando é alvo de críticas, Caetano se comporta como o dono da bola. Em junho o cantor perdeu a paciência com uma repórter do jornal “Folha de S. Paulo” após ser questionado sobre o projeto de captação de R$ 2 milhões à lei Rouanet para a turnê de “Zii e Zie”. Irritado, expulsou a repórter do camarim.
Esse leãozinho está precisando ser domado.
Em viagem a Londres, é provável que Lula já tenha sido informado das declarações de Caetano e, coincidentemente, afirmou que o Brasil vive uma “revolução silenciosa” com a recuperação da auto-estima da sociedade.
Talvez esteja aí o segredo do sucesso de Lula: resgatar o amor-próprio a cada dia. Contra tudo e contra todos.

Anúncios

6 Comentários »

  1. Se faltava uma prova da “justiça divina” no caso Requião ela veio com a análise pericial: O palco começou a desabar A PARTIR DE ONDE ESTAVA O GOVERNADOR. Como diziam lá em São Pardinho “chupa essa manga!”

    Comentário por Sica — 2009/11/06 @ 10:48

  2. Gostaria apenas de fazer uma ressalva em seu texto, a cidade na qual o governador do Parana despencou junto com o palanque, fica no noroeste do Parana, próxima a Maringa e se chama Paiçandu.

    Comentário por Fernando — 2009/11/06 @ 11:29

  3. Caetano adora controvérsia. Recentemente, sobrou para Woody Allen, “um cineasta pequeno, um careta de visão estreita”…
    Mas mandou mal agora. Falar do analfabetismo de Lula só lhe rende votos. Marina não merecia essa “ajudinha” do cidadão do Bonfim, nem D.Canô, passando dos 100, ficar com a orelha ardendo pela xingação dos 80%.

    Beijocas.

    Comentário por Selma Barcellos — 2009/11/06 @ 11:32

  4. Abençoado ate que cuspir pra cima e cair na testa dele.
    Falar mal do companheiro na altura do campeonato so torcendo pro Bahia não cair pra 3ªdivisão.

    Comentário por Juventino — 2009/11/06 @ 20:01

  5. Caetano = Joao Gilberto, isto e’, chato.

    Comentário por Renato — 2009/11/06 @ 22:24

  6. Oi!
    Acho que temos de parar de pegar no pé das “celebridades”; todo o cidadão tem direito a dar sua opinião e tê-la respeitada! Os criadores de polêmica são especialmente provocados pelos repórteres porque a polêmica vende jornal, sai na Globo, a gente vai ver e os patrocinadores agradecem. A única coisa que presta nisso tudo são os posts que rendem aqui. O resto é cascata!
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/11/08 @ 07:56


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: