O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/10/27

MOLHE O BISCOITO COM SEGURANÇA

Filed under: Vox populi — trezende @ 08:37

muppet

melanciaNo início de setembro o jornal inglês “Telegraph” publicou uma notícia curiosa: a de que metade dos britânicos já se machucou comendo biscoitos.
De acordo com uma pesquisa realizada a pedido da barra de chocolate Rocky, cerca de 25 milhões de pessoas já se feriram durante um cafezinho – cerca de 500 chegaram a ir para o hospital.
Os acidentes incluem queimar os dedos ao molhar o biscoito no chá ou no leite, quebrar o dente, enfiar a bolacha no olho sem querer, engasgar com as migalhas, cair da cadeira no esforço de resgatar uma rosquinha caída no chão e até ser mordido pelo animal de estimação ao tentar alcançar o biscoito das mãos do dono.
Após avaliar 15 variedades da guloseima, os pesquisadores concluíram que a mais letal é a bolacha recheada. Na vice-liderança vêm os cookies e em terceiro, que ironia, a “Chocolate Biscuit Bar Rocky”.
Mas a campanha de marketing não parou por aí. Na semana passada o mesmo “Telegraph” trouxe mais uma novidade sobre o assunto: a criação do “Conselho de Consultores Para os Biscoitos Britânicos”, cujo objetivo seria “educar os consumidores sobre a escolha responsável da guloseima e promover a prática segura do hábito de comê-la”.
Uma pesquisa intitulada “Avaliação do risco de acidente com biscoitos no ambiente de trabalho” foi enviada para quase seis mil trabalhadores em todo o Reino Unido. Cerca de 437 dedicaram tempo para respondê-la.
Segundo o diretor de marketing da empresa, a ideia do Conselho é uma paródia à obsessão nacional por temas como saúde e segurança, mas não podiam imaginar que seriam levados tão a sério.
A característica mais curiosa é que o estudo foi realizado com pessoas provavelmente bem informadas e esclarecidas – e não com a população mista das ruas. Tanto a acolhida quanto os resultados põem fim a quaisquer dúvidas sobre a preocupação envolvendo saúde e segurança. No Brasil pesquisas como essa encontrariam terreno fértil.

Anúncios

7 Comentários »

  1. O 3º parágrafo se passa numa clínica geriátrica,não?

    Saúde e segurança… quando virarão nossa obsessão,a grande bunda nacional?
    Até lá já serei personagem do referido parágrafo…

    Beijocas.

    (Ricardo, rebobina a fita)

    Comentário por Selma Barcellos — 2009/10/27 @ 09:51

  2. Meus avós diziam que a Inglaterra é a patria dos biscoitos e pelo que estou lendo agora, era
    mesmo e continua sendo. A noticia é curiosa e interessante, só tenho umas duvidas quanto a afirmação que este tipo de pesquisa no Brasil encontraria terreno fertil; analizem comigo: entre 6000 trabalhadores pesquisados no Reino Unido,437 responderam (+- 7,3%) e por aquí??

    Comentário por carlo lazzaroni — 2009/10/27 @ 10:24

  3. Minha cara amiga Tati, eu adoro molhar o biscoito. Esclarecer não custa:Molhar o biscoito de maizena no café. É uma delícia! Entrando no terreno fértil, para muitos, “molhar o biscoito” tem outro significado, o que também é uma delícia e muito prazeroso.

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2009/10/27 @ 15:12

  4. Rsrsrsrsrs! Desculpe, querida Tati. Mas quando vi o título de sua postagem pensei que era uma matéria sobre sexo. É que, pelo menos aqui no Nordeste, quando o homem diz que vai “molhar o biscoito”, está se referindo em ter relação sexual com uma mulher. Mas a matéria está ótima!

    Comentário por Wilde Portella — 2009/10/27 @ 15:30

  5. Não são só os britânicos que se machucam com biscoitos. O Bush, por exemplo, já sofreu um acidente com pretzel, engasgando enquanto assistia TV.
    Que coincidência… Eu também tenho esse cara engasgado até hoje!

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/10/27 @ 17:24

  6. Com certeza “molhar o biscoito” tem muito mais riscos que o colocado, inclusive acertar o olho (ops!)

    Comentário por Rodolfo — 2009/10/27 @ 22:44

  7. 1) “…enfiar a bolacha no olho SEM QUERER”???? Onde raios essa gente vai comer bolacha, no Mission Space do Epcot Center???
    2) Quero um empreguinho no Telegraph: se o dinheiro é bom eu não sei, mas a diversão é!

    Comentário por Selma — 2009/10/31 @ 19:01


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: