O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/10/18

PÁSSAROS, PEIXES E OUTROS BICHOS

Filed under: Absurdos nossos de cada dia — trezende @ 09:42

cerebro2

luaCada país tem o Super-Homem que merece.
Inspirado por um post deste blog, Suplicy causou barulho nos últimos dias em Brasília após desfilar pelos corredores do Congresso com uma cueca vermelha por cima do terno.
Apesar de posar de Super-Homem, quem acompanha a atividade do senador sabe que ele está mais para padre voador do que para homem-pássaro. Com a cabeça sempre no mundo da Lua, Suplicy tem dois irmãos gêmeos: o padre de Santa Catarina que sumiu após se amarrar a balões de festa; e o velhinho do filme “Up – Altas Aventuras”, que a exemplo do brasileiro se aventura pelos céus com balões coloridos.
Também nesta semana, nos Estados Unidos, o que mais se ouviu entre os moradores da região de Fort Collins, no Colorado, foi algo muito parecido com “É um pássaro? É um avião? Não, é o filho de Richard Henne”. Richard é pai de Falcon, que ficou conhecido como o “menino do balão”.
As TVs americanas chegaram a transmitir ao vivo o “drama” da família após o balão de gás hélio em forma de disco voador se desprender sozinho do local onde estava amarrrado. Dentro, o pequeno Falcon, que horas depois surgiu lépido e faceiro de dentro de uma caixa de papelão no sótão.
As evidências de que se tratava de uma pegadinha só apareceram quando Falcon resolveu se explicar e acabou entregando o pai: “Você disse que fizemos isso para um programa”. Agora o pai será indiciado.
Ainda é cedo para dizer que efeitos a imaginação fora de contexto do pai – cientista amador e comediante frustrado – terá sob a personalidade dos filhos.
No Brasil, os desdobramentos da atitude de Suplicy também são uma incógnita. Acusado por quebra de decoro, terá de dar muitas explicações até que algum colega seu gere outro factóide.
Enquanto isso, de volta da pescaria pelo rio São Francisco, Lula planeja a melhor forma de promover sua Mulher-Maravilha. Mas, a julgarmos pelas pesquisas, Dilma está mais para balão-galinha.

Anúncios

4 Comentários »

  1. É “Blowing in the wind” pra lá, desfilando de cueca pra cá…

    Sinceramente, esse homem perdeu a noção ou sempre foi assim?

    Comentário por Sandra — 2009/10/18 @ 15:39

  2. Os Henne já deram um gás na vida deles transformando Falcon em gente. Maior viagem…
    Agora, ver gente virando boneco é outra história. Sobretudo se nós pagamos as pantomimas do palhaço. Internem e interditem Suplão. O próximo passo é o fraldão.

    Beijocas.

    Recado para Falcon Henne: tem figurinha para você colorir no tiaselma sem precisar se esconder no sótão!

    Comentário por Selma Barcellos — 2009/10/18 @ 17:31

  3. Ele esta mais para Libelula Desvairada do que Super-Homem.

    Comentário por Juventino — 2009/10/18 @ 19:23

  4. Ah!
    Conheço o senador Suplicy pessoalmente (embora há muitos anos que não o encontre). Ele realmente tem raciocínios tortuosos, é difícil e ao mesmo engraçado conversar com ele. Mas posso afirmar seguramente que é um camarada movido por propósitos idealistas, honestos e até ingênuos. Quando ele fala ou faz algo muito fora do “script” é preciso descobrir o motivo para entender…
    Bjão,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/10/19 @ 07:11


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: