O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/10/16

VÁ PENTEAR MACACO

Arquivado em: Mentes brilhantes — trezende @ 09:31

bebegloton

ericNa semana passada conhecemos Gwen, a primeira boneca sem-teto do mundo lançada nos Estados Unidos.
Desta vez as divergências envolvem os espanhóis, que ainda não assimilaram a recente chegada de “Bebé Glotón” às prateleiras. Segundo Berjuan, a empresa fabricante, Glotón é “el primer muñeco lactante del mercado”.
A boneca tem dividido opiniões. Os simpáticos à ideia creem que Glotón educa as meninas sobre a importância da amamentação e as prepara para encarar a condição de futuras mamães com mais naturalidade. Mas para pessoas que veem pelo em ovo, a boneca desperta a sexualidade precoce e pode incitar o aumento dos índices de gravidez na adolescência.
O slogan diz: “Não deverias esperar ter peitos para poder alimentar o teu bebê”.
Quando Glotón chora, a “mãe” veste um top que tem duas flores nos lugares dos seios e dá de mamar ao pequeno – que mexe a boca e simula os ruídos da sucção. Se ele não parar com o berreiro a “mãe” deve trocá-lo de seio e seguir normalmente a recomendação dos pediatras, colocando-o para arrotar – Glotón também soluça e emite o barulho do arroto.
Além da Espanha – onde custa cerca de R$ 120 –, o boneco será vendido na Inglaterra e deve chegar ao mercado brasileiro até o Natal.
É difícil a vida dos fabricantes de produtos infantis. Da Barbie à Bebé Glotón, as críticas são inevitáveis.
Barbie acaba de completar 50 anos em plena forma, mas a coitada já comeu o pão que o diabo amassou. Ficou com a orelha vermelha nos anos 80, quando ganhou maquiagem e roupas transparentes. Talvez para amenizar o apelo sexual tenha feito amizade com uma paraplégica, a Becky, lançada nos anos 90.
De qualquer forma, é lamentável que se discuta se uma boneca desperta ou não a sexualidade precoce só porque precisa ser levada ao seio. Os xiitas devem considerar o simples ato de brincar de boneca uma pouca vergonha. Onde já se viu tirar a roupa, dar banho, passar talquinho? Esses deveriam ir pentear macaco.

About these ads

7 Comentários »

  1. Tati, que os fabricantes de brinquedos não vejam a foto do post anterior. Vão inventar boneco que vem com facão para os meninos aprenderem a ser machões mais cedo. Só periga deles confundirem o dedinho… Mas hein?

    Beijocas.

    Comentário por selma barcellos — 2009/10/16 @ 13:21

  2. Não pode e nem deve chegar no Brasil,pq a pedofilia ja esta em alta e seria mais uma reflexão negativa para as crianças.

    Comentário por Juventino — 2009/10/16 @ 17:32

  3. Não tenho nada contra, mas se eu tivesse uma filha, acho que me sentiria estranho ao vê-la simulando a amamentação. Talvez as brincadeiras devessem ser mais lúdicas, e não se aproximarem tanto do “mundo real”. Bem, os psicólogos e pedagogos certamente têm opiniões mais fundamentadas do que simples palpites de um engenheiro.

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/10/16 @ 18:51

  4. É verdade. Sem moralismos, mas concordo com o comentário do Juventino. No Brasil pedófilo sempre fica impune. Por que deixar essa boneca invadir os lares das crianças (cujos pais têm dinheiro para comprar o brinquedo)?

    Comentário por Wilde Portella — 2009/10/16 @ 21:55

  5. Bom dia…
    Veja só: concordo com os comentários acima. Acho que cada coisa tem seu tempo, nada demais a criança brincar de ser mãe, mas deixemos por conta da imaginação deles a simulação da realidade. Bem entendido, nunca aprovei a existência desses carrinhos motorizados que a criança entra dentro e dirige, só p/ dar outro exemplo.
    Abção, ótima semana!
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/10/19 @ 06:55

  6. Gente, o que tem demais essa boneca? Tenho uma filha de 5 anos que brinca de dar de mamar com as bonecas, não acho “pornográfico” ou sei lá as basbaquice que estão falando, prefiro ver ela dando de mamar pra uma boneca que brincando de “casamento” com a Barbie e o Ken. As meninas copiam as mães e saudável, e normal. Os comentários feitos que isso e um ato de certa forma “sexual” foram feitos por homens que consideram o ato de dar de mamar algo “sexy”.
    Minha filha ia adorar essa boneca, mas 120R$ não gasto nem doida!

    Comentário por v — 2009/10/20 @ 08:44

  7. Acho um absurdo e dos grandes, não sou xiita, nem tampouco tenho alguma religião…
    porém acho um absurdo uma boneca como essa para as crianças, ainda bem que isso ainda não veio pro Brasil (alias, tomara que não comprem essa ideia) onde as meninas com 12, 13… 14 anos já são mães. Quem sabe numa utopia onde as pessoas tenham mais consciencia essa boneca possa fazer bem para uma criança pequena.

    Comentário por Lariane — 2009/10/20 @ 11:26


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric. Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: