O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/10/15

NA INTERNET JAZ

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:19

fatiadedos

religiaoHá um “serial killer” de celebridades solto por aí. Trata-se de Rich Hoover, o criador do site
“FakeAWish.com”.
Qualquer um pode se juntar a Hoover. Basta fornecer nome e sobrenome da personalidade ou do reles mortal candidato a passar para uma melhor que um site chamado “Global Associated News” dá cinco opções de notícias falsas com diferentes causas e situações.
No fim da página, o aviso: “esta história não é verdadeira e foi gerada por um template genérico. Qualquer referência a uma pessoa específica foi 100% fabricada pelos visitantes do site”.
As notícias do “Global Associated News” geralmente informam que os falecimentos se deram em decorrência de acidentes aéreos com aviões particulares, naufrágios de iates ou escaladas na Nova Zelândia.
Mas Hoover esclarece que não pretende ultrapassar o limite do bom senso inventando histórias em que as personalidades são viciadas em drogas ou aliciadoras sexuais.
O site existe há quase uma década, mas as mortes de Michael Jackson e Farrah Fawcett, em junho, trouxeram um novo gás ao negócio.
Dentro de um dia após a morte de Michael, diversos blogs, tweets e sites de notícia chegaram a publicar a morte de personalidades como Jeff Goldblum, Miley Cyrus, Harrison Ford e outros.
Um apresentador de TV australiano passou um ridículo mundial ao anunciar em seu “Nine´s Today Show” a morte de Jeff Goldblum. O fato se espalhou tão rapidamente que o ator teve de ir a outro programa para acabar com os rumores.
Apesar de nem todos os citados ficarem contentes com o “trabalho” de Hoover, Jeff Goldblum declarou que os boatos sobre seu falecimento foram bons porque pode encontrar pessoas que não via há dez anos.
A brincadeira extrapola a linha do humor negro e nos alerta para o fato de que não devemos acreditar em tudo o que lemos – a não ser que a fonte seja confiável.
Se há alguém que pode sair no lucro, além de Hoover, são as “celebridades” do tipo B que tomaram chá de sumiço e estão ávidas por reviverem o sucesso de priscas eras. Elas podem morrer de verdade – como Belchior – ou forjarem algo mais chique, como falecer na Nova Zelândia.

Vejam o site AQUI

Anúncios

4 Comentários »

  1. Aê!
    E um site que anuncie o ressurgimento de personalidades falecidas?! Ok, foi só uma idéia (e provavelmente já deve existir…)
    Abç,
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/10/15 @ 10:35

  2. Bom, quanto a um site com a “morte” das celebridades, não vejo nenhum problema com e sua existência. Péssimo é a turma que lê esse besteirol. Pior do que “morrer” noticiado por um site qualquer é frequentar a lista dos que provavelmente “morrerão” em determinado ano. O rolling stone Keith Richards sempre está na lista dos Dez Mais. Até agora o “véio” está aí. Nem queda de um pé de coqueiro abala o guitarrista.

    Comentário por Wilde Portella — 2009/10/15 @ 13:46

  3. Minha brilhante amiga Tati, está na hora de criarem um site para anunciar a morte de político canalha, só que anunciar de verdade para se fazer uma limpa em Brasília.

    Forte abraço

    Caurosa

    Comentário por caurosa — 2009/10/15 @ 13:53

  4. Brilhante! não sei como ainda não anunciaram a morte do marcos mion e do biafra no mesmo voo! aliás, onde está biafra?
    e mais importante: como eu posso ter certeza q vc naum criou um site q cria morte de famosos e diz q ele estah no ar há 10 anos só pelo merchandising? huahauhauahuahua
    tivesse descoberto esse site duas semanas atrás eu “forjava” a morte de um amigo q tava sem net e ia demorar uma semana até ele descobrir q estava morto!

    Comentário por silvakov — 2009/10/16 @ 04:21


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: