O Mundo Gira, A Lusitana Roda…

2009/09/26

CADA GÔNDOLA, UM FLASH

Filed under: Mentes brilhantes — trezende @ 09:14

walmart

globoocularNo conto “O Homem Nu”, de Fernando Sabino, um sujeito devidamente trajado como veio ao mundo dá uma escapulida até a porta de serviço só para recolher o pão para o café da manhã. Imaginava que seria jogo rápido, mas não contava com a mão do destino batendo a porta e o trancando para fora do apartamento.
Essa história sempre me vem à mente quando me deparo com pessoas vestidas como espantalhos em algum lugar público. Penso: das duas, uma. Ou elas também ficaram presas para fora de casa ou moram com um ser humano sádico o suficiente para deixá-las saírem nessas condições.
O estranhamento não é causado apenas pelo figurino. O vilão pode ser o corte de cabelo, a postura, a evolução ou a harmonia da obra. Certeza, apenas uma: o desejo de ter uma máquina fotográfica à mão para registrar essas personagens.
Parece que o gênio da lâmpada ouviu esses pensamentos e os transformou em realidade. Há pouco mais de um mês entrou no ar o “People of Walmart”, um site que reúne fotos de manequins altamente suspeitos que frequentam o Wal-Mart em vários estados americanos.
Há de tudo: carros estranhíssimos no estacionamento, gente de pijama, com pedaço de papel higiênico preso à roupa, cabelo despenteado, meia por cima da calça, pessoas vestidas como o Capitão América, macacões jeans curtos apertadinhos e até noivas.
Em poucos dias o site tornou-se um “viral” – maneira descolada de chamar algo que vira mania por causa do boca-a-boca – e foi matéria da “Time Magazine”.
Em entrevista à revista, seus três inventores – Andrew, seu irmão Adam e o amigo Luke – contaram que a ideia surgiu das andanças pelos corredores de uma das lojas da rede na Carolina do Sul.
Sucesso instantâneo na última semana de agosto, o número de visitantes aumentou 700% num único dia e por pouco o site não teve de apelar para os pássaros que dão uma forcinha à baleia do Twitter.
No site, o trio faz questão de deixar claro que não tem nada contra o Wal-Mart e que não há qualquer relação com a rede de supermercados. O objetivo “é simplesmente fazer uma análise bem-humorada das extraordinárias paisagens encontradas na loja favorita da América”.
Além disso, dizem que não querem publicar imagens estereotipadas de caipiras com mullets. “Mullets são muito comuns. Queremos mostrar aquelas coisas que quando você vê, tem vontade de ligar na hora para alguém e dizer: cara, eu tô aqui no Wal-Mart e acabo de ver uma cabra”.
Eles também não publicam fotos de deficientes físicos, pessoas em cadeira de rodas e funcionários da rede de supermercados.

Vale a pena apreciar algumas fotos selecionadas AQUI ou visitar o site AQUI

P.S.: já enviou sua imagem para a promoção “O melhor uso não-intencional”? A melhor foto será premiada com uma camiseta do filme “Um Faz-de-Conta que Acontece”.
Mandem uma foto para tatianarezende@hotmail.com até 5 de outubro.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Putz!
    Mó legal ir ao mercado de pijamão! E aquela roupa velha que a gente só põe pra limpar as calhas e consertar o telhado?
    -“Amor, vai ao mercado pra mim?”
    -“É pra já meu bem…”
    E a gente desce doteto, nem pensa em trocar de camisa… Vê lá no site dos caras se eu não estou nalguma foto…
    Ótimo final de semana!
    Adh

    Comentário por Adh2bs — 2009/09/26 @ 16:11

  2. Encontrar tipos estranhos não é pior coisa do Wal-Mart. Difícil mesmo é ser atendido por pessoas que estão de mal com a vida. Isso, no entanto, é compensado pela variedade de produtos e preço baixo.

    Comentário por Ricardo Rezende — 2009/09/26 @ 16:15

  3. Suspeitos sim,porem muito engraçado,mas para um local que vc entra no supermercado sem camisa e de biquini nada afeta.

    Comentário por Juventino — 2009/09/26 @ 19:17

  4. Rrsrrs..Tenho certeza que já fiz parte de guarda-roupa estranho em supermercados.Nunca tinha observado, mas realmente para ir á supermercado me dou ao direito de cada atentado ao bom senso!!!
    Hoje fui de chinelo havaiana azul turquesa, saia estampadissima de jersei proque é geladinha, uma blusa preta que já pediu aposentadoria faz tempo e o cabelo todo descoordenado rsrs Vou prestar mais atenção, posso até estar agredindo alguem, só com o visual

    Comentário por picida ribeiro — 2009/09/27 @ 11:04


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: